Sem Pereyra, saiba quais são os planos do Palmeiras para se reforçar no mercado
Verdão tinha a expectativa de contratar o meia argentino, que acabou optando por ficar na Europa

- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras teve seus planos frustrados após Roberto Pereyra optar por permanecer na Europa. O jogador, que estava livre no mercado, era uma oportunidade para os dirigentes alviverdes reforçarem o elenco nesta reta final da temporada, mas a preferência foi por assinar um novo contrato com a Udinese, clube com o qual tinha vínculo até junho. A dúvida que fica é se o Verdão vai buscar uma alternativa após essa frustração. Mas a resposta é não, o Alviverde não fará movimentos nessa direção.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Quando surgiu a chance de negociar com Pereyra, o Palmeiras já havia parado suas buscas por nomes que pudessem ser contratados no mercado. Depois dos fracassos nas tentativas de se reforçar com um camisa 5, o clube passou apenas a monitorar o cenário de olho em possíveis oportunidades. Foi aí que o argentino entrou em pauta.
Embora o jogador e seu estafe tenham gostado do que foi proposto pelo Verdão, sempre foi deixado claro que a prioridade era um contrato no futebol europeu. Até aquele momento, porém, nada atraente havia chegado para Pereyra, que passou a abrir o leque e encarar como real a possibilidade de jogar na América do Sul..
Acontece que a Udinese, clube com o qual tem enorme identificação, se reaproximou para renovar o contrato que havia terminado no fim de junho. As partes se acertaram e alinharam as diferenças para firmar um acordo de uma temporada. Assim, acabou frustrando os planos palmeirenses, que enxergavam Pereyra como um ótimo reforço para o elenco, principalmente com a longa ausência de Dudu.
+ Palmeiras fica longe de Roberto Pereyra, que já tem destino definido
Mas isso não significa que o clube esteja no mercado para encontrar um jogador para suprir essa lacuna no grupo. Com a janela fechada, somente seria possível contratar atletas sem vínculo, como era o caso de Pereyra. O problema é que na visão da direção alviverde, não há outros "Pereyras" por aí. Dessa forma, um movimento do Palmeiras só aconteceria em caso de uma oportunidade muito fora da curva.

Portanto, não está em pauta uma busca por reforços no Alviverde. Pereyra foi uma exceção, que preencheria alguns requisitos exigidos pela comissão técnica e pela diretoria. A tendência mesmo é que Abel Ferreira trabalhe como o que tem no elenco até o final desta temporada. Em 2023, o clube contratou apenas Artur, junto ao Bragantino, e Richard Ríos, junto ao Guarani.
+ Próximo da Udinese, saiba os valores das ofertas que Pereyra recebeu de Palmeiras e Santos
O Palmeiras está na segunda colocação no Brasileirão-2023 com 41 pontos, dez atrás do Botafogo, líder da classificação. Ao mesmo tempo, o Verdão está na semifinal da Libertadores e tem o Boca Juniors-ARG como adversário em busca da final no Maracanã. O primeiro confronto entre eles será em Buenos Aires, no dia 28 de setembro.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias