Palmeiras passa a ser o clube mais valioso das Américas e supera marca de R$ 1 bilhão
Segundo avaliação do Transfermarket, Crias da Academia tiveram aumento em valor de mercado depois de temporada de destaque com bi da Libertadores
O Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores, passou a ser o clube mais valioso das Américas, de acordo com o Transfermarkt.
Renovação de Gatito emperra, Paulo Fonseca distante do Flamengo, Fluminense sonda Elkeson… A manhã do Mercado!
Depois de duas temporadas vitoriosas consecutivas, os jogadores do Verdão valorizaram no mercado de transferências e o time atingiu a avaliação de 175 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão)
A maior parte do aumento nos valores diz respeito ao crescimento Crias da Academia, que tiveram trajetória meteórica no profissional do clube. O único jogador formado no Alviverde que perdeu valor foi Gabriel Veron, que não conseguiu ter grande sequência no time por problemas físicos.
Veja a tabela completa do Mundial de Clubes
Outros jogadores que foram destaque na temporada como Rony, Raphael Veiga e Gustavo Gómez também apresentaram elevação no preço de mercado. Entre os mais caros do Palmeiras, somente Dudu manteve seu preço, segundo o Transfermarkt.
Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada
A lista dos atletas mais valiosos do Verdão é encabeçada por Danilo, volante que viveu grande fase durante o ano de 2021 e foi fundamental para a conquista do torneio continental. O top-3 segue com Patrick de Paula e Gabriel Menino.