Palmeiras pedirá desconvocação de Endrick e Giovani da Seleção Brasileira Sub-20
Clube vai conversar com a CBF e os representantes dos atletas
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras teve atletas do seu plantel convocados pela Seleção Brasileira, para a disputa do Sul-Americano Sub-20, torneio que acontece entre 19 de janeiro e 12 de fevereiro. Endrick e Giovani foram dois dos nomes chamados pelo técnico Ramon Menezes. No entanto, o clube paulista pedirá a liberação dos atacantes. A informação foi publicada inicialmente pelo "GE" e confirmada pelo LANCE!.
> Saiba quando será cada jogo das quartas de final da Copa do Mundo 2022
A diretoria do Verdão vai conversar com os representantes dos jovens e a CBF com a intenção de solicitar a desconvocação das "Crias da Academia". Ambos fazem parte dos planos da comissão técnica de Abel Ferreira para a temporada de 2023 e iniciariam o ano integrados ao elenco profissional.
Relacionadas
+ Proposta agrada, e Palmeiras fica perto de negociar Endrick com o Real Madrid
O outro palmeirense chamado pela Seleção foi o goleiro Kaique, de 19 anos. Ele ainda não faz parte do time de cima do Verdão, e a posição já conta com jogadores bem estabelecidos, como Weverton e Marcelo Lomba. A convocação deve ser mantida.
Se o Palmeiras aceitasse que os garotos fossem para o torneio Sub-20, eles perderiam parte do início da temporada considerada importante pela diretoria, como o Paulistão — que começa no dia 15 de janeiro. Além disso, poderiam ser desfalques na Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, que ainda não tem data marcada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias