O atacante Rony sofreu uma fratura no antebraço direito e precisará passar por cirurgia no início desta semana para reparar o problema. A tendência é que o atleta desfalque o Verdão entre 30 e 45 dias. Se confirmado o prazo previsto da ausência de Rony, o camisa 10 desfalcará o Palmeiras entre sete e 10 partidas.
A lesão aconteceu durante a preparação palmeirense para as finais do Campeonato Paulista, contra o Água Santa. Por conta das decisões, a decisão do jogador e do Núcleo de Saúde e Performance do clube alviverde foi de tratar de forma conservadora, sem a realização do procedimento cirúrgico em um primeiro momento, mas de forma que não gerasse riscos ao jogador.
+ Menino volta a ser decisivo e é “o cara” do Palmeiras na final do Paulistão
- Tenho uma cirurgia para fazer aí, mas vamos nessa. Uma cirurgia que eu tenho que fazer no ombro, no braço, que eu tô meio machucado. Eu vou deixar isso para o médico - disse o jogador durante as celebrações do título estadual, ainda no gramado do Allianz Parque, à Band News FM. A informação foi confirmada pelo clube na sequência.
VEIGA TAMBÉM PODE SER BAIXA
Outro atleta que pode desfalcar o Palmeiras é Raphael Veiga. Durante o duelo de volta na decisão do Paulista, o jogador sentiu um desconforto na coxa direita e a tendência é que ele seja avaliado pelo Núcleo de Saúde e Performance nos próximos dias.
- O estadual acabou, mas o Brasileirão está aí. Vamos defender o título, não sei se vamos conseguir. Tivemos uma lesão do Veiga, o Rony jogou os últimos dois jogos com o braço quebrado, vamos ficar sem ele - destacou o técnico Abel Ferreira na entrevista coletiva após a partida contra o Netuno.
Mesmo com o título paulista, o elenco do Palmeiras não ganhará folga nesta segunda-feira (10), isso porque na quarta-feira (12) a equipe estreia na Copa do Brasil. O Verdão, que entrou diretamente na terceira fase da competição nacional, recebe o Tombense, de Minas Gerais, no Allianz Parque, pelo jogo de ida desta fase.