Palmeiras pode abrir vantagem inédita no Brasileirão; saiba a pontuação para ser campeão
Verdão duela com o Coritiba por uma vitória que deixaria o time ainda mais encaminhado para o título brasileiro. Rodada foi praticamente perfeita para o Alviverde
Até mesmo quando não joga o Palmeiras é premiado com bons resultados. Isso porque, na última quarta-feira, pela 30ª rodada do Brasileirão, Fluminense e Internacional, dois de seus principais concorrentes ao título, saíram de campo sem vencer. Assim, uma vitória do Verdão, nesta quinta, sobre o Coritiba, pode significar uma vantagem inédita no campeonato. Além disso, o clube entra em campo sabendo que chegar aos 78 pontos é garantia de taça.
GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
No caso do Flu, ele foi derrotado, de virada por 3 a 2 pelo Atlético-GO, ficando com 51 pontos, 12 atrás do Alviverde, ou seja, essa vantagem para o terceiro colocado pode subir para 15 pontos. Já o Internacional, vice-líder, empatou em 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã, e somou apenas um ponto, indo a 54. Dessa forma, a distância para o Palmeiras pode aumentar para 12 pontos.
Em outras palavras, o time de Abel Ferreira abriria quatro rodadas de vantagem para o segundo colocado, o que é algo inédito nesta edição. Até aqui, a máxima distância do líder foi de dez pontos, na 29ª rodada. Se o Verdão derrotar o Coxa e confirmar essa projeção, ele poderia perder os próximos quatro jogos, que ainda assim não seria alcançado, tamanha é a vantagem que poderia ser estabelecida.
Com esses tropeços, a pontuação alvo do Palmeiras para conquistar o título diminuiu para 78 pontos (desde que conquiste mais cinco vitórias). Se antes dessas partidas seria necessário somar 18 aos 63 já conquistados para não depender dos outros, agora são apenas 15, já que o Internacional, atual vice-líder, chegaria aos 78 pontos apenas se vencer todos os últimos oito jogos (100% de aproveitamento).
Sendo assim, para tirar qualquer chance do Inter bastaria ao Alviverde triunfar em cinco das próximas nove partidas (já contando com a do Coritiba) para levantar a taça do Brasileirão, pois levaria vantagem no número de vitórias em relação aos gaúchos. Se for para acabar com o sonho de Fluminense, que chegaria a 75 pontos, o requisito é vencer quatro e empatar uma para não depender dos critérios de desempate como, por exemplo, o número de vitórias.
O Corinthians, que também chegaria no máximo aos 75 pontos, seria "eliminado" dessa briga com quatro vitórias do Palmeiras. Portanto, o time de Abel Ferreira está de fato em contagem regressiva para conquistar seu 11º título brasileiro. Se vencer as próximas cinco partidas e o Internacional não tropeçar, o jogo do título seria no dia 25/10, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.
Confira a pontuação máxima que o G6 do Brasileirão pode atingir:
1) Palmeiras - 90 pontos (será campeão com 78 pontos)
2) Internacional - 78 pontos
3) Fluminense - 75 pontos
4) Corinthians - 75 pontos
5) Flamengo - 73 pontos
6) Athletico-PR - 72 pontos