Palmeiras pode alcançar marca histórica no Paulistão se avançar à semifinal
Verdão pode se tornar o primeiro clube a alcançar a semifinal do estadual dez vezes consecutivas
- Matéria
- Mais Notícias
Após ter terminado a fase de grupos do Campeonato Paulista com a melhor campanha geral, o Palmeiras se prepara para enfrentar o São Bernardo pelas quartas de final. A partida acontecerá no sábado (11), às 19h, no Allianz Parque. Se eliminar o Bernô, o Verdão alcançará uma marca histórica, se tornando o primeiro clube da história a chegar a dez semifinais consecutivas no Paulistão.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
A competição passou a ser disputada por meio de partidas mata-matas a partir do final da década de 70. Nas últimas nove edições do estadual, o Palmeiras é o único time que conseguiu chegar à fase de semifinal em todas. O Verdão foi campeão em 2020 e 2022, vice em 2015, 2018 e 2021 e semifinalista em 2014, 2016, 2017 e 2019.
Relacionadas
Agora, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira vai em busca do bicampeonato e tem a oportunidade de garantir o mando de campo até a possível decisão já neste sábado (11), visto que precisa de apenas dois pontos para não poder ser alcançado por nenhuma outra equipe.
São Paulo ou Água Santa, se conquistarem duas vitórias, só chegam a 29 pontos, pontuação que o Palmeiras já alcança com apenas um empate. Vale ressaltar que o Verdão nunca perdeu para o São Bernardo: sete partidas, seis vitórias e apenas um empate. Além disso, marcou 13 gols e sofreu somente um (todos os jogos válidos pelo estadual).
> Palmeiras x São Bernardo: onde assistir, prováveis times e desfalques
O Alviverde não perde há 20 jogos no Allianz Parque, por qualquer campeonato. A última derrota foi em julho de 2022, desde então, são 14 vitórias e seis empates. Ainda, venceu todos os jogos e nunca sofreu gols na fase de quartas de final do Paulistão atuando em casa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias