Palmeiras pode igualar marca do Corinthians em Dérbis na Neo Química Arena
Verdão visita o rival neste domingo (3), pela 22ª rodada do Brasileirão, podendo atingir número importante
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras vai visitar o Corinthians, neste domingo (3), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. Por si só, o Dérbi já vale muita coisa. Além disso, podemos considerar também os objetivos de cada um na tabela do campeonato. Mas neste clássico, especificamente, pode haver um gostinho especial para os palmeirenses, já que eles podem igualar o número de vitórias do rival na arena em Itaquera.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Atualmente, o retrospecto alviverde por lá é de seis vitórias, cinco empates e sete derrotas. Ou seja, caso o Verdão vença neste domingo (3), ficará com a mesma quantidade de triunfos do Timão no estádio do rival. Algo que o próprio time alvinegro chegou a ser superior no Allianz Parque.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!
Fica claro que, nos últimos anos, o Palmeiras tem se sobressaído com certa vantagem no Dérbi. Nos sete clássicos mais recentes na Neo Química Arena, o Alviverde perdeu apenas um, que foi o 2 a 1 em 2021, pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, é a única derrota de Abel Ferreira nesse confronto.
+ Acesso negado! Em semana de Dérbi, Palmeiras aumenta abismo para o Corinthians em Libertadores
Dos últimos 13 Dérbis, apenas uma vitória do Corinthians contra sete do Verdão, além de seis empates. O mais recente encontro entre os rivais foi no primeiro turno do Brasileiro, quando os palmeirenses venceram por 2 a 1, no Allianz Parque, antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo.
Se levarmos em consideração apenas os últimos dez Dérbis pelo Brasileirão, a supremacia alviverde é ainda mais evidente. São seis vitórias do Palmeiras, três empates e apenas uma vitória do Corinthians.
Caso fizermos um recorte ainda mais recente, dos últimos cinco Dérbis, são quatro vitórias do Verdão e apenas um empate. Ou seja, invencibilidade palmeirense de cinco partidas, sendo a última derrota justamente essa que foi citada acima do 2 a 1 na Neo Química Arena, pelo Brasileiro de 2021.
+ Ministério Público de São Paulo pede o adiamento de Corinthians x Palmeiras
Dessa forma, além da mística de uma vitória em clássico, da possibilidade de seguir brigando pelos seus objetivos no campeonato, o Palmeiras pode sair de Itaquera com uma marca significativa na arena do rival, que é tão temida por quem passa por lá. Lembrando que o São Paulo, por exemplo, jamais venceu no estádio.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias