Palmeiras pode ter janela aquecida para saídas, mas chegadas devem ser apenas pontuais
Verdão tende a seguir com poucos investimentos para reforços, porém as idas prometem agitar os bastidores da janela
Diferentemente do que ocorria há alguns anos, o Palmeiras não deve gerar entretenimento ao futebol nacional nesta janela de transferências. Mesmo sendo um dos clubes mais saudáveis do país, a busca por reforços não é uma característica da dupla Leila Pereira e Anderson Barros, que prezam mais pela manutenção do grupo do que pelas novas adições. A filosofia deve se repetir no próximo mês, quando as saídas devem ser as protagonistas no clube.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Se o Verdão estiver disposto a trazer alguma peça para o elenco de Abel Ferreira, certamente os esforços estarão concentrados em um "camisa 5", que vem sendo pedido desde o início do ano, quando Danilo foi vendido ao Nottingham Forest-ING. Um dos nomes cogitados era o de Allan, que acabou de ser negociado pelo Atlético-MG com o Flamengo. Já nomes como Walace, Matheus Henrique e Jean Lucas, que foram sondados anteriormente, não passam de especulações, por enquanto.
+ Até 50% OFF em produtos do Verdão para os torcedores fanáticos!
Lembrando que o tal "camisa 5" é um peça carente no grupo, tanto é que Zé Rafael tem sido improvisado no setor, uma vez que Jailson não emplacou e Fabinho ainda seria muito novo para carregar esse "piano". No último jogo, diante do Bolívar-BOL, quando Zé estava machucado, Gabriel Menino foi quem atuou mais recuado, mesmo não sendo sua posição de origem. Leila Pereira deixou aberta a possibilidade de contratar pelo menos um jogador nesta janela e se ele vier, será para o meio-campo.
Enquanto o mercado de entradas deve gerar pouco entretenimento, o de saídas promete agitar os bastidores palmeirenses. Além do temor sobre possíveis propostas para alguns titulares, como Raphael Veiga e Rony, certos reservas podem ter suas negociações facilitadas caso surjam ofertas. Um deles é Rafael Navarro, que já despertou interesse do Cruzeiro na última janela, e pode trocar de time caso o negócio seja bom para todas as partes. O atacante tem perdido espaço e não atua há cerca de um mês.
+ Que contratação! Em três meses de Palmeiras, Artur quase iguala número de gols feitos em 2022
Quem pode ter um destino fora do clube é Bruno Tabata, que acabou ficando fora da lista de relacionados diante do Bolívar-BOL. A ausência pode não significar nada, mas ele é outro que tem visto concorrentes ganharem espaço e desempenharem melhor no time. Como se trata de um atleta que não é titular, também pode ter sua saída facilita em caso de boa proposta. Leila já avisou que os titulares são intocáveis, mas não descartou outras saídas no elenco.
Já quem pode começar a definir o futuro nesta janela é o trio Marcos Rocha, Marcelo Lomba e Jailson. Os três têm vínculo somente até dezembro de 2023 e já podem assinar pré-contrato com outros clubes. Rocha é aquele que tem a situação mais próxima de ser concretizada, uma vez que ele e os dirigentes do Verdão estão perto de renovar o contrato até 2024. Enquanto isso, o goleiro e o volante seguem com futuro incerto.
+ Abel Ferreira deixa aberta a possibilidade de poupar titulares do Palmeiras contra o Athletico-PR
Vale lembrar que o Palmeiras contratou apenas dois jogadores para esta temporada: Artur, do Bragantino, e Richardo Ríos, do Guarani. Enquanto isso, perdeu algumas peças em relação ao ano passado como Danilo, Wesley, Kuscevic, Gustavo Scarpa, Merentiel e Jorge.