Após evitar ‘risco’ no clássico, Palmeiras pode voltar a relacionar Raphael Veiga no domingo
Artilheiro do Verdão na temporada está em transição física após sofrer uma lesão muscular; auxiliar diz que jogador não foi para clássico para evitar risco
- Matéria
- Mais Notícias
A comissão técnica do Palmeiras prepara a volta do meia Raphael Veiga para os próximos jogos. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita no último dia 5 de junho, durante o empate com o Atlético-MG, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
+ Em meio a Palmeiras “perdido”, Zé Rafael se encontra
Há otimismo para que o jogador retorne já neste domingo (26), quando o Verdão encara o Avaí, em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro. Caso isso não ocorra, o camisa 23 deve ficar à disposição para o confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Cerro Porteño, do Paraguai, em Assunção.
A programação da retomada de Veiga foi confirmada por João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira, e que comandou a equipe alviverde na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, na última quinta-feira (23), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O meia palmeirense tinha chances de ser relacionado para o Choque-Rei deste meio de semana, mas foi vetado por não estar em plenas condições físicas. O atleta está em processo de transição.
– Somos coerentes, realistas e não arranjamos desculpas. Poderíamos ter arriscado o Veiga hoje, ele já treinou. Mas corremos o risco de não ir bem e, por isso temos, o que tá bem definido as regras para os jogadores estarem disponíveis para ajudar a equipe, e o Veiga não tinha cumprido. E preferimos ser realistas e ponderamos. Veiga, se tudo correr bem, vai ficar disponível a partir de domingo, se não na quarta. Mas tem coisas sagradas que não interessa ter o jogador 50% para não ocorrer de precisar ficar mais um mês (no DM) – expôs o auxiliar do Palmeiras em entrevista coletiva após o revés para o Tricolor.
Artilheiro palmeirense em 2022, com 18 gols, Veiga perdeu cinco partidas por conta do problema físico sofrido contra o Galo.
No intervalo em que esteve fora, o Verdão venceu quatro jogos e perdeu um, justamente o clássico contra o São Paulo, deste meio de semana.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias