Palmeiras vê provocação santista, mas é campeão paulista sub-15
Jogadores do Santos imitaram o porco quando a equipe abriu 3 a 1, mas acabaram levando o empate e ficaram com o vice-campeonato no Paulista Sub-15
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras chegou a estar perdendo por 3 a 1 e teve de ver os jogadores do Santos comemorando um gol com a famosa imitação do porco, mas foi buscar o empate por 3 a 3 e faturou o título paulista sub-15 na manhã deste sábado, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O jogo de ida, na Vila Belmiro, terminou 2 a 2. A vantagem do empate era alviverde.
O Verdão encerra a temporada dos estaduais de base com um recorde: três títulos em cinco categorias disputadas, já que também foi campeão paulista no Sub-11 e no Sub-13. No sub-15, teve a melhor campanha do torneio, com 27 vitórias, três empates e duas derrotas, além de uma sequência de 19 jogos de invencibilidade iniciada em julho e que perdurou até o final.
O jogo decisivo foi eletrizante. O Palmeiras abriu o placar logo aos 12 minutos, com Fabrício, mas levou o empate aos 20, com Rodrigo. No início do segundo tempo, o Peixe teve dois pênaltis a seu favor e ampliou a vantagem para 3 a 1. Yuri parou no goleiro Lucas Bergantin na primeira cobrança, mas conferiu no rebote. A segunda batida foi direto para a rede, deixou o Alvinegro em boa vantagem e motivou os atletas a imitarem o porco na celebração.
O Palmeiras partiu para o ataque depois disso e conseguiu empatar com dois gols de Luan, um aos 20 e outro aos 30 minutos da etapa final. O artilheiro da tarde acabara de voltar da Seleção Brasileira sub-15.
O time do técnico Paulo Victor Gomes atuou com Lucas Bergantin; Daniel Marcos, Kaique Ferraz (Henri), Vinicius Nogueira e Luan; João Pedro, Fabricio e Bruno Tatavitto; Caíque (João Victor), Marcos Domingos (Ramon) e João Paulo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias