O Palmeiras viu seus cofres serem abastecidos com uma quantia proveniente de uma punição. Trata-se da indenização por parte dos torcedores que picharam os muros do clube em janeiro. Após identificação da Polícia Civil, eles foram intimados a pagar uma quantia que chegou a R$ 1,9 mil. A informação foi publicada pelo GE e confirmada pelo LANCE!.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Esse valor foi baseado no que o Verdão gastou para pintar novamente os muros, incluindo material e mão de obra. Vale lembrar que o ato de vandalismo ocorreu após o empate em 0 a 0 com o São Paulo, no próprio Allianz Parque, no dia 22 de janeiro. Naquele dia, a torcida cobrou reforços.
As frases pichadas próximas da entrada principal do clube pediam a contratação de jogadores, principalmente após as saídas de Danilo e Gustavo Scarpa, titulares absolutos em 2022. Além disso, os dizeres não pouparam críticas à presidente Leila Pereira e à diretoria palmeirense. Confira:
- Queremos jogadores;
- Acorda blogueirinha;
- Diretoria fraca;
- Leila, cumpra suas promessas.
Alguns dias depois da pichação, o GE divulgou imagens de câmera de monitoramento que mostraram os torcedores na prática do vandalismo. Com isso nas mãos, o clube pediu a ajuda da Polícia Civil para identificar as pessoas e agira para que elas fossem punidas na forma da lei.