Palmeiras deve avançar por Andrey após licença de trabalho não sair na Inglaterra
Verdão tem interesse na contratação do volante de 18 anos e negócio deve evoluir com a provável liberação do Chelsea para empréstimo a um clube brasileiro
O Palmeiras pode ter novidades nos próximos dias em relação a um possível reforço. Isso porque o clube já ficou sabendo que o volante Andrey Santos, do Chelsea, não conseguiu a licença de trabalho para atuar na Inglaterra. Dessa forma, é grande a possibilidade de o clube inglês liberar o jovem de 18 anos para empréstimo a um clube brasileiro e o Verdão deve se colocar forte na briga.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Como o LANCE! adiantou por aqui há alguns dias, o Alviverde monitora os passos de Andrey desde a base, quando ainda era do Vasco e nem havia subido para os profissionais. Com o "estourou" do garoto no time principal, qualquer possibilidade de contratá-lo para ser um Cria da Academia foi por água abaixo. Tanto é que o meio-campista foi vendido aos Blues com status de grande promessa.
Até alguns dias atrás, o Palmeiras tratava a chance de buscar essa contratação junto ao Chelsea como "quase impossível", uma vez que o clube tinha a informação de que Andrey conseguiria a licença de trabalho para jogar na Inglaterra pelo que havia feito no Sul-Americano sub-20 como capitão e craque da Seleção Brasileira, que conquistou o título. No entanto, como adiantou Graham Potter, técnico dos Blues, o processo para obtenção da permissão não evoluiu para o garoto.
> ANÁLISE: Alterações de Abel expõem a necessidade do Palmeiras por reforços
Dessa forma, é grande a possibilidade de o Chelsea liberar Andrey para jogar no futebol brasileiro, preferencialmente para um clube que dispute a Libertadores. Além da vitrine e da competição em alto nível, ajudaria na obtenção dos pontos para que a licença de trabalho seja aprovada na Inglaterra. O Verdão é um dos interessados em fazer com que esse empréstimo seja efetivado e já busca as condições para que isso seja possível. No entanto, há um entrave a ser superado.
Isso porque, segundo soube o LANCE!, o Chelsea gostaria de um empréstimo somente até o meio do ano, uma vez que há a disputa do Mundial sub-20 entre maio e junho, e na sequência Andrey já poderia se apresentar ao Chelsea na pré-temporada com a pontuação necessária para atuar por lá. Esse tipo de negócio não atrai ao Palmeiras, que gostaria de um vínculo, pelo menos, até dezembro. Além do que, o clube ficaria com o jogador por menos de três meses por conta desse calendário.
Embora tenha interesse em Andrey e queira buscar os meios para garantir seu empréstimo junto ao Chelsea, o Verdão somente irá avançar no negócio se puder discutir um contrato até o final deste ano. Caso contrário, a diretoria palmeirense não irá dar sequência a esse desejo e buscará outras opções para substituir Danilo no meio-campo, carência no elenco já cobrada por Abel Ferreira.
> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!
O Palmeiras é o único dos quatro grandes de São Paulo que ainda não se reforçou na temporada. Enquanto isso, além de perder Danilo, não conta mais com Gustavo Scarpa, Wesley, Merentiel, Jorge e Kuscevic. Os "reforços" do clube até aqui são jogadores promovidos das categorias de base.