Palmeiras reencontra árbitro do último duelo com o Boca Juniors pela Libertadores
Wilmar Roldán apitou confronto entre as equipes em 2018, também pela semifinal do torneio continental
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras enfrenta o Boca Juniors-ARG nesta quinta-feira (28), às 21h30, em La Bombonera, na Argentina, pela partida de ida da semifinal da Libertadores. A Conmebol definiu, nesta sexta (22), a arbitragem do duelo. O colombiano Wilmar Roldán, do quadro Fifa, foi o escalado para apitar o confronto, assim como no último encontro entre as equipes, em 2018, pela mesma fase do torneio.
Relacionadas
+ Palmeiras perde invencibilidade e baliza zero às vésperas de decisão na Libertadores
Há cinco anos, após não conseguir reverter o resultado de 2 a 0 sofrido na ida, apenas empatando em 2 a 2 no Allianz Parque, o Palmeiras foi eliminado da Libertadores pelo Boca. No início da partida, quando o Verdão conseguiu abrir o placar, o VAR assinalou impedimento, e o gol foi anulado.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Outros jogos icônicos tiveram Wilmar Roldán como árbitro. O colombiano apitou o duelo entre Palmeiras e Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores do ano passado, partida que ficou marcada pelas expulsões de Gustavo Scarpa e Danilo e terminou com a classificação alviverde após empate em 0 a 0 no tempo normal e vitória nos pênaltis.
Roldán também apitou a partida contra o Galo em 2021, pela semifinal da competição continental. Na ocasião, os times empataram em 1 a 1, em Belo Horizonte, e o Verdão conseguiu a classificação à final - que culminou no título - devido à vantagem pelo gol fora de casa. Na fase anterior, o colombiano foi o árbitro do Choque-Rei diante do São Paulo, no Allianz Parque, que terminou em vitória maiúscula do Palmeiras por 3 a 0.
+ Abel Ferreira rasga elogios para Renato Gaúcho após vitória do Grêmio sobre o Palmeiras
Ao total, Wilmar Roldán já apitou 11 jogos do Verdão, que somou seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Dessa forma, o Palmeiras tem um aproveitamento de aproximadamente 66,7% nas partidas em que o colombiano foi o árbitro principal.
O duelo de volta está marcado para o dia 5 de outubro (quinta-feira), no Allianz Parque, também às 21h30. Quem avançar, enfrenta Fluminense ou Internacional na grande decisão, que será realizada no dia 4 de novembro, em jogo único, no Maracanã.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias