Palmeiras saiu atrás no placar em cinco das últimas seis partidas
Único jogo dessa série em que o Verdão abriu o placar foi diante do Cerro Porteño, pela Libertadores. Nos outros, sempre precisou correr atrás para tirar a desvantagem
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras disputa três competições de forma simultânea neste momento da temporada e é favorito ao título nas três. No entanto, em um ano tão desgastante e com maratona pesada de jogos, as fases de oscilação sempre aparecem, como agora, em que o time venceu apenas uma das últimas quatro partidas. Mais do que isso, saiu atrás no placar em cinco dos últimos seis duelos disputados.
Relacionadas
GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Correr atrás do resultado parece ter se tornado uma rotina para o Verdão. Na atual série, o único confronto em que a equipe conseguiu abrir o placar foi diante do Cerro Porteño, pela ida das oitavas de final da Libertadores, quando venceu por 3 a 0 em Assunção e encaminhou vaga na próxima fase da competição continental.
Tirando essa exceção, os jogos contra Atlético-GO, São Paulo (duas vezes), Avaí e Athletico-PR foram para que palmeirense assistisse o adversário comemorar primeiro, o que não é comum para um time tão vencedor, que conheceu apenas cinco derrotas em 2022.
Diante do Atlético-GO, uma virada espetacular em sete minutos mudou o placar de 1 a 0 contra, para 4 a 1 a favor, tendo terminado 4 a 2. Já ante o São Paulo, pelo Brasileirão, virada nos acréscimos com dois gols em seis minutos. Depois dessas façanhas, havia a impressão de que o Palmeiras conseguiria virar qualquer placar adverso.
No entanto, os três jogos seguintes mostraram o contrário. Diante do São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, novamente saiu atrás, mas não conseguiu nem empatar, perdendo por 1 a 0. Depois, diante do Avaí, saiu atrás, empatou, virou, mas cedeu o empate em 2 a 2. Por fim, no último sábado, não apenas saiu atrás, como ainda tomou o 2 a 0 e nem conseguiu marcar um simples gol de honra.
Essa sequência de oscilação fez com que um time que havia perdido apenas três vezes no ano, perdesse duas vezes nos últimos quatro jogos em um intervalo de cerca de dez dias. A única vitória nas últimas cinco partidas foi justamente contra o Cerro Porteño, quando conseguiu abrir o placar. Fica claro que, nessa fase de desgaste, é melhor evitar ter que correr atrás do resultado, nem sempre vai dar.
Confira os últimos seis jogos do Palmeiras na temporada:
Palmeiras 4 x 2 Atlético-GO - Brasileirão (saiu atrás e virou)
São Paulo 1 x 2 Palmeiras - Brasileirão (saiu atrás e virou)
São Paulo 1 x 0 Palmeiras - Copa do Brasil (saiu atrás e não virou)
Avaí 2 x 2 Palmeiras - Brasileirão (saiu atrás, virou e cedeu o empate)
Cerro Porteño 0 x 3 Palmeiras - Libertadores (abriu o placar e venceu)
Palmeiras 0 x 2 Athletico-PR - Brasileirão (saiu atrás e não virou)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias