Palmeiras se reapresenta após goleada e já foca no duelo com o Bragantino pelo Brasileirão
Verdão treinou na manhã desta quinta-feira na Academia de Futebol e iniciou preparação para sábado
- Matéria
- Mais Notícias
Após ter goleado o Grêmio por 4 a 1 na noite da última quarta-feira (10), no Allianz Parque, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta (11), na Academia de Futebol, para iniciar a preparação para o confronto com o Bragantino, neste sábado (13), às 18h30, novamente na arena alviverde, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira sabe que terá desfalques no 11 inicial palmeirense.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Os titulares fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante foi a campo e participou, a princípio, de uma atividade posicional – foram aprimoradas saídas de bola dos zagueiros e transições passando pelos meio-campistas, culminando nas ações dos atacantes. Na sequência, foi colocada em prática uma movimentação técnica em dimensões reduzidas de oito contra oito.
No duelo com o Grêmio, Zé Rafael e Piquerez levaram o terceiro amarelo e estão suspensos para enfrentar o Bragantino. No meio-campo, Richard Ríos e Fabinho devem brigar por uma vaga, já na lateral esquerda Vanderlan será o substituto. A dupla de titulares se junta a outros desfalques do time, como Marcos Rocha, que se recupera de lesão muscular e Murilo, que se recupera de cirurgia no ombro. Mayke e Luan tem jogado nessas vagas.
Além dos citados, Atuesta, que passou por cirurgia no joelho, e Giovani, que foi convocado para disputar o Mundial sub-20 com a Seleção Brasileira, são as baixas no elenco neste momento. Vale destacar que já era uma tendência Abel Ferreira poupar jogadores para o duelo deste sábado, pensando no confronto com o Fortaleza, na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil.
+ Entenda como Raphael Veiga tem sido fundamental desde que voltou de lesão
Depois de alcançar o recorde de dez vitórias consecutivas no Allianz Parque, o Palmeiras busca repetir outra marca neste sábado: invicto na arena há 27 jogos (21 vitórias e seis empates), pode repetir a maior série de invencibilidade no local, de 28 partidas, obtida entre agosto de 2016 e junho de 2017 (21 triunfos e sete empates).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias