Palmeiras segue preparação para enfrentar o Atlético-MG no Brasileirão; veja provável time
Atletas mais desgastados fizeram um complemento físico após a primeira parte do treino do Verdão
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (26), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Atlético-MG, neste domingo (28), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão de Abel Ferreira utilizou a atividade do dia para comandar atividades técnicas.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
No gramado, o elenco realizou inicialmente dois trabalhos em campo reduzido com ênfase na marcação e opções de passe, entre outros aspectos do jogo. Os atletas mais desgastados fizeram um complemento físico e deixaram o campo na sequência, enquanto os demais ainda fizeram trabalhos específicos dos setores defensivo e ofensivo em lados opostos do campo.
Por enquanto, os únicos desfalques de Abel Ferreira para a partida de domingo são o volante Atuesta, que se recupera de cirurgia no joelho, o zagueiro Murilo, que passou por cirurgia no ombro e o atacante Giovani, que está com a Seleção Brasileira no Mundial sub-20.
Vale lembrar que o Palmeiras não permite a presença dos jornalistas na Academia de Futebol para acompanhar os treinamentos. As informações acima são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.
Uma dúvida para o time titular neste domingo é a lateral-direita. Marcos Rocha retornou de lesão recentemente, mas ficou no banco nos dois jogos em que foi relacionado. Mayke, que é considerado reserva da posição, seguiu como titular. Dessa forma, um provável Verdão contra o Galo é: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
O Alviverde volta a treinar neste sábado (27), às 10h, antes do embarque a Belo Horizonte-MG. Vice-líder com 15 pontos, o Palmeiras é o único invicto nesta edição do Brasileirão, além de ter o melhor ataque (16 gols, seguido pelo Botafogo, com 14) e uma das segundas melhores defesas (seis gols sofridos, ao lado de Botafogo, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo e Fortaleza e atrás apenas do Santos, com cinco).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias