Na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, o Palmeiras realizou mais um treino em preparação para confronto com o Avaí, neste sábado, às 21h, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi Bruno Tabata, recuperado de uma mialgia na coxa esquerda, que trabalhou sem restrições com os companheiros e será relacionado para o jogo.
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022
Em campo, a primeira movimentação do dia foi de aprimoramento de transições, cruzamentos e conclusões a gol, e a segunda foi de trabalho técnico e em dimensões reduzidas. Na última parte, alguns jogadores aperfeiçoaram cobranças de faltas.
Para finalizar a preparação para o duelo deste sábado, a comissão técnica de Abel Ferreira deve comandar uma atividade de posicionamentos e jogadas específicas na manhã do dia do jogo, como é praxe quando a partida acontece no período da noite.
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
Além de Tabata, que ficou fora do clássico contra o São Paulo, Abel Ferreira conta com a volta de Rony, que estava suspenso no Choque-Rei. Apenas o camisa 10 deve ser titular diante do Avaí. Outra novidade no time será Luan, que substitui Murilo, que cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo e desfalcará o Alviverde.
Um provável Palmeiras para a "decisão" deste sábado no Allianz Parque é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony.
Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.
Líder do Brasileiro com 68 pontos, oito à frente do vice Internacional, o Palmeiras é o líder do torneio há 23 rodadas, superando o recorde anterior do clube, de 20 rodadas consecutivas em 2016; no sábado (22), alcançará a 4ª posição do ranking geral, ao lado do Atlético-MG de 2021 (com 24), e até o final da competição pode chegar ao 3º lugar, superando o São Paulo de 2006 (com 27) e ficando atrás só do Cruzeiro de 2014 (33) e do Corinthians de 2017 (34).