Palmeiras tem apenas seis remanescentes de último encontro diante do Boca
Clubes se enfrentaram na semifinal da Libertadores de 2018, com final feliz pros argentinos
O Palmeiras vai encarar o velho conhecido Boca Juniors na grande semifinal da Libertadores 2023, e com um elenco mesclado entre jovens e experientes jogadores, Abel Ferreira vai em busca de exorcizar o último fantasma que ainda resta ao Verdão no continente.
+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui
Para isso, o técnico contará com cinco jogadores que conhecem muito bem o que é enfrentar o Boca em uma semifinal de Libertadores.
Weverton, Mayke, Luan, Gomez, Marcos Rocha e Dudu já estavam no Palmeiras em 2018, quando o clube encarou os 'Xeneizes' pr uma vaga na grande final da Libertadores daquele ano.
Apesar da dura eliminação para o Boca, o Palmeiras de Scolari seguiu firme e semanas depois, levantou o 10º título brasileiro de sua história, ao bater o Vasco, em São Januário.
Nos grandes nomes daquele elenco que já deixaram o clube, podemos listar atletas como: Prass, Jaílson, Edu Dracena, Felipe Melo, Moisés, Bruno Henrique, Scarpa, Lucas Lima, Willian, Borja e Deyverson
Do sexteto, apenas Dudu não terá condições de atuar neste ano por conta de uma grave lesão no joelho, sofrida diante do Vasco, no último domingo.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!
Artur, cria do Palmeiras que retornou neste ano para o Verdão, também estava no clube, mas se quer foi relacionado para as duas partidas diante do Boca Juniors em 2018.
A primeira partida entre Boca Juniors e Palmeiras pela semifinal da Libertadores 2023 deve ocorrer entre os dias 26 ou 27 de setembro, na La Bombonera, em Buenos Aires.