menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Palmeiras tem 13 atletas chamados para Seleções de base no mesmo dia

Clube tem oito representantes na lista da Seleção Brasileira sub-17 e mais cinco na convocação da Seleção sub-15. Neste ano, já são 19 atletas chamados para Seleções

Carcaioli, Garcia, Emerson, Henri, Renan, Fabio, Vieira e Veron foram chamados para a Seleção sub-17
imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 05/05/2018
12:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

Treze jogadores de base do Palmeiras foram convocados para a Seleção Brasileira no mesmo dia, a última sexta-feira. Oito deles foram chamados para a sub-17 e outros cinco integram a lista da sub-15.

O goleiro Bruno Carcaioli, os laterais Garcia e Emerson Maranhão, os zagueiros Henri e Renan, os meias Fabinho e Gabriel Vieira e o atacante Gabriel Veron foram chamados para um período de treinos da Seleção sub-17 no CT da base do São Paulo, em Cotia, entre 14 e 20 de maio. A lista tem jogadores nascidos em 2002, ano limite para servir à categoria em 2019, quando serão disputadas as próximas competições oficiais.

O goleiro Matheus Sales, o zagueiro Kauan Sergio, os meias Clebson e João Pedro e o atacante Ruan Ribeiro também participarão de um período de treinos no CT são-paulino, mas com a equipe sub-15. O grupo ficará concentrado por uma semana, visando o Sul-Americano Sub-17 de 2019.

Só nos cinco primeiros meses de 2018, o Palmeiras teve ao todo 19 atletas convocados para a Seleção Brasileira. Além dos oito chamados agora para a sub-17, o atacante Fabrício também apareceu em uma lista da categoria neste ano. Na sub-20, o zagueiro Vitão, o lateral Luan Cândido, o meia Alan e os atacantes Fernando e Papagaio já foram convocados. Completam a lista os cinco convocados pela Seleção Brasileira sub-15.

Base já tem cinco títulos no exterior em 2018

Pela quinta vez no ano, uma equipe de base do Palmeiras foi campeã no exterior. O time sub-14 faturou o Tokyo U-14 International Youth Football Tournament, disputado no Japão, após superar o Chertanovo, da Rússia, na final – empate por 0 a 0 no tempo regulamentar e vitória por 4 a 1 nos pênaltis. O clube venceu todos os torneios que disputou no exterior neste ano.

Em Bolonha, na Itália, o sub-15 foi campeão do torneio We Love Football. Também na Itália, o sub-17 foi bicampeão da Scopigno Cup, em Rieti. No Japão, foram mais três títulos: o sub-14 levou o Tokyo International Youth Football Tournament, em Tóquio, o sub-12 venceu a Copa Toreros, em Shizuoka, e o sub-16 faturou a Saitama International Football Festival, em Saitama.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias