Palmeiras tem dez jogadores do elenco atual entre os maiores ganhadores de títulos do clube
Verdão venceu mais uma taça nessa era que consagrou tantos atletas
O Palmeiras conquistou seu oitavo título em um período de cerca de dois anos e meio, algo bastante significativo para o clube e para o próprio futebol brasileiro. Em meio a isso, esse período vitorioso tem consagrado um elenco que não se cansa de ganhar e de fazer história. Ao bater o Flamengo, no último sábado, por 4 a 3, e levar a Supercopa, o grupo atual está representado por dez jogadores entre aqueles que mais levantaram taças pelo Verdão em toda a história palestrina.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Entre esses atletas, aquele que se destaca talvez seja o maior deles: Dudu. O camisa 7 passou a ter dez títulos com a camisa alviverde e agora ocupa a quinta posição no ranking de maiores vencedores do clube, igualando o outro Dudu (Olegário Tolói de Oliveira). A mira a partir deste momento é por voos gigantescos: Waldemar Fiume e Lima, com 11 títulos, e Junqueira e Ademir da Guia, com 12 títulos. Ou seja, com mais duas taças, Dudu pode se tornar o maior nessa lista.
Mas essas conquistas fazem com que Dudu traga vários companheiros com ele. Gustavo Gómez, Luan, Marcos Rocha, Mayke e Weverton chegaram aos nove títulos com o Palmeiras cada um. Agora eles passam a ocupar a sexta posição no ranking histórico ao lado de Oberdan Cattani e Carnera. Assim como o camisa 7, falta pouco para atingir o topo desse ranking muito em breve.
> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!
Os nomes do elenco atual que entram no Top 15 não param por aí. Gabriel Menino, Raphael Veiga, Rony e Zé Rafael chegaram aos oito títulos com a camisa do Verdão. Agora, esse grupo está na 14ª colocação nesse ranking histórico ao lado de Del Nero, Sérgio, Gengo e Tunga. Como é possível notar, dificilmente acharemos uma geração com tantos representantes nessa lista de conquistas.
Isso sem contar Abel Ferreira, que chegou ao seu sétimo título com o Palmeiras, igualando Ventura Cambon na terceira posição do ranking histórico e deixando Felipão para trás com seis. Vanderlei Luxemburgo, com oito taças, e Oswaldo Brandão, com dez, ainda estão na frente do português. As informações são baseadas nos parâmetros utilizados pelo próprio Verdão em seu site oficial.
Outro dado muito interessante desse elenco é ostentado por Gustavo Gómez, que passou a ser o segundo capitão do Alviverde com mais taças levantadas na história do clube. Utilizando a braçadeira, o zagueiro levantou seis taças e igualou César Sampaio no ranking. Agora o paraguaio está a apenas uma conquista de igualar Ademir da Guia, que tem sete troféus como capitão.
Com mais quatro títulos a serem disputados nesta temporada, esse elenco, seja individual ou coletivamente, tem a oportunidade de fazer ainda mais história com essa camisa. Alguns deles podem fechar 2023 como maiores de todos os tempos em suas determinadas funções e essa geração deverá entrar para a história, definitivamente, como a Terceira Academia do Palmeiras.
> Chuva de gols e título do Palmeiras: a Supercopa do Brasil em imagens
Confira o ranking de jogadores com mais títulos pelo Palmeiras:
1º - 12 títulos
Ademir da Guia
Junqueira
3º - 11 títulos
Waldemar Fiume
Lima
5º - 10 títulos
Dudu (Olegário Tolói de Oliveira)
Dudu (Eduardo Pereira Rodrigues)
7º - 9 títulos
Oberdan Cattani
Carnera
Gustavo Gómez
Luan
Marcos Rocha
Mayke
Weverton
14º - 8 títulos
Del Nero
Sérgio
Gengo
Tunga
Gabriel Menino
Raphael Veiga
Rony
Zé Rafael