O Palmeiras enfrenta o Fortaleza no início da noite deste domingo (26), pela 35ª rodada do Brasileirão. O jogo tem grande importância e pode significar um importante passo do time de Abel Ferreira rumo ao 12º título nacional.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
O Fortaleza é considerado por muitos palmeirenses como o adversário mais difícil dos quatro que o Verdão enfrentará até o final do campeonato. Além do Leão do Pici, a sequência alviverde tem América-MG (casa), Fluminense (casa) e Cruzeiro (fora).
Desde 2019 o Verdão não sabe o que é vencer o time nordestino como visitante, no Castelão. Isso faz o torcedor tratar o duelo como uma pedreira para a equipe de Abel Ferreira.
O Fortaleza também é a equipe que gera o maior desafio técnico ao Alviverde. Depois, o Palmeiras receberá o América-MG no Allianz Parque, que está rebaixado para a Série B de forma antecipada.
Em seguida, o jogo diante do Fluminense, pela 37ª rodada, não é considerado tão complicado. A razão é que o time de Fernando Diniz está com a cabeça no Mundial de Clubes. Existe a possibilidade, por exemplo, que o Tricolor não utilize todos os seus titulares no confronto.
Na rodada final, é possível que o Verdão enfrente um Cruzeiro desesperado para não cair. Há a possibilidade da Raposa tratar o jogo como uma final, mas o time é considerado bastante inferior em relação ao Palmeiras e jogará sem torcida no Mineirão. O clube está punido pelas confusões ocorridas na derrota para o Coritiba, na Vila Capanema.
DECISÃO
A "final" contra o Fortaleza acontece a partir das 18h30, no Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é paralela à do Flamengo (terceiro colocado) diante do América-MG e acontece depois do confronto do Botafogo (segundo) contra o Santos.