Palmeiras tem mais uma oportunidade para testar o substituto de Dudu
Verdão enfrenta o Goiás, nesta sexta-feira (15), no Allianz Parque, buscando ajustes
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras entra em campo pelo Brasileirão nesta sexta-feira (15), diante do Goiás, às 21h30, pela primeira vez após a Data Fifa. O jogo, no Allianz Parque, marca mais uma oportunidade para que Abel Ferreira e sua comissão técnica possam observar como será o time após a perda de Dudu para o restante da temporada.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
A tendência é que Abel repita o que fez diante do Corinthians, na Neo Química Arena, com Marcos Rocha na lateral e Mayke na segunda linha, mais focado no ataque. Dessa forma, Artur, que seria o "dono" do lado direito, joga no que deveria ser o lugar de Dudu, pelo lado esquerdo. No entanto, a função seria mais fechando pelo meio, deixando o corredor para Piquerez.
Mas o jogo não fluiu tanto quanto o esperado no Dérbi, mostrando até dificuldade no desenvolvimento ofensivo, mesmo com a posse de bola e o volume criado. Foi ali que pareceu que Dudu realmente faria falta nos planos do técnico português.
Por isso, é possível que se faça mais uma observação sobre essa formação diante de um cenário diferente, contra um time que briga em outra faixa da tabela. Isso tudo, já pensando no Boca Juniors-ARG, pela semifinal da Libertadores, que aparenta ser o maior objetivo de 2023.
Caso não dê certo mais uma vez, Abel Ferreira ainda poderá voltar a testar Jhon Jhon no lugar de Dudu, algo que já aconteceu em outra oportunidade, além de repetir o teste com Breno Lopes, que tem a confiança do treinador, mas não da torcida.
Uma formação com Rony mais aberto pela esquerda e um centroavante centralizado parece algo que não vai ter futuro também, visto que o Rústico acaba perdendo função ao ser tirado do meio, onde faz papel fundamental para a equipe.
+ Gómez retorna, e Palmeiras deve ter todos os convocados diante do Goiás; veja provável time
Por enquanto, Abel aposta em uma tática que deu certo em 2022, quando perdeu Raphael Veiga e improvisou Mayke nessa segunda linha, dando mais liberdade para Scarpa jogar pelo meio-campo. A diferença é que Dudu seguia no time e sua ausência tende a ser algo difícil de lidar neste fim de temporada.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias