Palmeiras tem Paulinho em ‘lista’, mas considera negócio difícil
Canal de TV alemão afirmou que jogador quer atuar no Verdão em 2023
Uma notícia vinda da Alemanha agitou os torcedores do Palmeiras nesta terça-feira. Segundo o canal Sky Sports, Paulinho, do Bayer Leverkusen, teria afirmado que gostaria de jogar no Verdão a partir do meio de 2023. O jogador é monitorado pelo Alviverde, que vê o negócio como difícil pelos valores e pela concorrência no mercado.
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
Aos 22 anos, o atacante declarou recentemente que vai deixar o clube alemão e assinará um pré-contrato no início de 2023, uma vez que seu vínculo termina em 30 de junho do próximo ano. Ele, no entanto, não deu pistas sobre qual seria o time que irá defender.
Com isso, as especulações começaram, incluindo essa informação da Sky Sports da Alemanha, que diz que Paulinho gostaria de defender o Palmeiras. A reportagem do LANCE! buscou confirmar essa notícia com pessoas próximas ao atacante, porém houve somente a sinalização de que ele não ficará mesmo no Leverkusen.
O LANCE! também foi atrás de fontes no Verdão para entender o que o clube pensa do jogador. A informação apurada foi de que Paulinho faz parte de uma lista de atletas que o Alviverde monitora há algum tempo, tanto pelo contrato próximo do término, quanto pela qualidade do brasileiro, que se encaixa na filosofia de contratações.
No entanto, os dirigentes palmeirenses veem o negócio como difícil não apenas pelos altos valores envolvidos em uma possível tentativa, mas também por conta da concorrência. O Atlético-MG, por exemplo, é apontado como quem está mais avançado nas tratativas. Até aqui, o Palmeiras não recebeu sinalização sobre a vontade do jogador.
Antes de ir para o Leverkusen, em 2018, Paulinho jogava no Vasco, onde foi revelado. Na Alemanha, porém, acabou não conseguindo se firmar e sofreu com lesões. Nesta temporada, por exemplo, o jovem marcou apenas um gol e disputou sete partidas (quatro pela Bundesliga, uma pela Copa da Alemanha e duas pela Champions).