Palmeiras tem quatro convocados para amistosos da Seleção sub-17
Verdão é o clube que mais cede jogadores para as seleções de base
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras segue representando a Amarelinha na base. Isso porque o goleiro Cesar, os zagueiros Benedetti e Vitor Reis, e o atacante Estêvão foram convocados pela Seleção Brasileira sub-17 nesta quarta-feira (15) para amistosos diante do Equador, nos dias 28 de fevereiro e 2 de março, em Quito. Os jogos são de preparação para o Sul-Americano da categoria, que começa no dia 30 de março.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Na primeira convocação para o selecionado da categoria neste ano, Benedetti, Vitor e Estêvão foram chamados para representar o Brasil e retornam para a lista. Naquela ocasião, Benedetti, que chegou ao Verdão no segundo semestre de 2022, estreou na Seleção Brasileira.
Relacionadas
Vale lembrar que o Palmeiras esteve representado por dois nomes no Sul-Americano sub-20, na Colômbia, que foi conquistado recentemente pela Seleção. O goleiro Kaique e o meia Luis Guilherme fizeram parte do grupo que classificou o Brasil para o Mundial da categoria. O zagueiro Michel também estava no grupo, mas foi cortado por conta de lesão antes do início do torneio.
> Palmeiras tem início de Brasileirão com clássicos e reencontros; confira a lista de jogos
O Palmeiras foi o clube que mais cedeu jogadores para seleções brasileiras de base nos últimos seis anos. Em 2022, foram 13 atletas palestrinos chamados para defender a Amarelinha. Confira abaixo o número de convocados por ano:
– 2017: 18 convocados
– 2018: 29 convocados
– 2019: 17 convocados
– 2020: 13 convocados
– 2021: 14 convocados
– 2022: 13 convocados
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias