menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palmeiras tem quatro convocados pela Seleção Brasileira para o Mundial sub-20

Apenas um do quarteto é elemento fixo do elenco principal. Os outros três ainda atuam pela categoria de base. Todos eles devem ser liberados para a disputa

Giovani - Palmeiras x Santos
Giovani está na lista de convocados pela Seleção para o Mundial sub-20 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

Nesta sexta-feira, o técnico Ramon Menezes convocou a Seleção Brasileira sub-20 que vai disputar em maio o Mundial da categoria na Argentina. Na lista, quatro jogadores do Palmeiras foram chamados para a disputa, sendo o clube com mais representantes. O goleio Kaique, o zagueiro Michel e os atacantes Giovani e Kevin estão entre os 21 jovens que buscarão a taça para o Brasil.

> Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

A apresentação está marcada para o dia 8 de maio, quando se inicia o período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. A competição tem início no dia 20 de maio, com a estreia brasileira no dia seguinte, contra a Itália, em Mendoza. Nigéria e República Dominicana completam a chave.

Dos quatro palmeirenses chamados, apenas Giovani é parte do elenco principal. Os outros três costumam integrar o grupo de apoio que treina com o profissional, mas não são relacionados para os jogos. Michel, Kaique e Kevin seguem disputando as competições do sub-20 do Alviverde.

Caso Giovani se apresente no dia 8 de maio, ele pode perder até dez jogos do Palmeiras entre Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, caso a Seleção Brasileira chegue à final do Mundial. Por essas e outras, nomes como Endrick e Luis Guilherme, que poderiam estar no grupo, ficaram fora da convocação. O Verdão não liberaria os jogadores por todo esse tempo para a disputa.

> Quem é melhor: Palmeiras ou Corinthians? Veja votação jogador por jogador

Vale lembrar que esse foi um dos entraves para contratação de Andrey Santos, por empréstimo, junto ao Chelsea-ING. O clube inglês queria a liberação para o Mundial, enquanto o Alviverde não queria ficar sem o jogador por tanto tempo. O Vasco aceitou a condição e se reforçou com o jovem.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter