Palmeiras tem sinal positivo e deve avançar por atacante da Premier League após o Brasileirão
Centroavante está na lista de reforços do Verdão
- Matéria
- Mais Notícias
De olho na temporada de 2024, o Palmeiras iniciou conversas com o estafe de Carlos Vinícius, do Fulham (ING). Interessado em contratar o atacante de 28 anos, o Verdão deve avançar nas negociações somente após o fim do Brasileirão.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Na Europa há seis anos — desde 2017 — o centroavante deu sinal positivo para o retorno ao futebol brasileiro. Para isso, o Palmeiras precisa apresentar uma proposta que agrade à equipe da Premier League, que pagou cerca de R$ 25 milhões quando contratou o jogador.
Carlos Vinícius esteve na mira do Palmeiras em 2022, mas a negociação não avançou. Agora, o atacante não descarta jogar no time de Abel Ferreira, até porque tem passagem pela base alviverde e já conhece o clube.
Apesar do interesse e do planejamento do próximo ano estar em andamento, o Verdão não pretende avançar por contratações neste momento. Isso porque o foco do clube está totalmente voltado às rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Líder do torneio de pontos corridos, o Palmeiras depende apenas de si para ser campeão — América-MG, Fluminense e Cruzeiro são os adversários dos últimos três jogos.
Ainda não está definido se o Alviverde fará proposta de empréstimo ou compra definitiva, caso avance nas tratativas. Com larga experiência no futebol do Velho Continente, Carlos Vinícius também tem sondagens de equipes europeias.
QUEM É ELE?
Após passagem pela base de Santos, Palmeiras, Caldense e Anápolis, Carlos Vinícius se mudou para a Europa em 2017, com 22 anos. Depois, o atacante jogou em Napoli, Monaco, Benfica, Tottenham, PSV e Fulham.
Sua melhor temporada foi 2019/2020, quando estava no Benfica e anotou 24 gols em 47 jogos, além de 10 assistências. Em 2023, Carlos Vinícius soma nove partidas e dois gols.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias