Palmeiras tem três convocados pela Seleção Brasileira na primeira lista pós-Copa
Raphael Veiga e Rony ganham primeira chance com a Amarelinha. Weverton seguiu lembrado, mesmo após o Mundial
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira foi convocada na manhã desta sexta-feira (3) pela primeira vez desde o fracasso na Copa do Mundo do Qatar, no fim do ano passado. Interino, o técnico Ramon Menezes chamou três atletas do Palmeiras para o amistoso contra o Marrocos, que acontece no próximo dia 25 de março, no país africano: o goleiro Weverton, o meio-campista Raphael Veiga, e o atacante Rony.
Veiga e Rony foram lembrados pela primeira vez para vestir a Amarelinha. O primeiro teve o seu nome aclamado no fim do ciclo pré-Mundial, mas não teve chances com o técnico Tite, que deixou o comando da Seleção após a eliminação brasileira nas quartas de final da última Copa. Já o segundo, foi uma das grandes surpresas da lista, mas foi convocado por conta da regularidade que tem apresentado com a camisa palmeirense.
Relacionadas
+ Calcinha chamou a atenção! Veja outros nomes e apelidos curiosos do futebol
+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!
- Trouxemos o Rony porque vem jogando muito bem pelo Palmeiras - explicou Ramon em entrevista coletiva após a convocação.
Em 10 jogos neste início de ano, o camisa 10 do Verdão marcou cinco gols e deu duas assistências. No ano passado, foram 23 tentos anotados, com seis passes diretos para que companheiros marcassem, em 63 partidas disputadas.
+ Veja a tabela do Paulistão e simule os jogos da reta final da primeira fase
Novidade nesta temporada, o calendário do futebol brasileiro prevê pausas nas competições durante datas Fifa. Assim, Weverton, Veiga e Rony não vão desfalcar o Alviverde.
CALENDÁRIO PALMEIRENSE
A equipe palestrina vai encarar o Guarani, neste domingo (5), pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Classificado às quartas de final, o Palmeiras volta a campo entre os dias 11 e 12 de março para o primeiro compromisso em formato de ‘mata’ - jogo único. Se passar pelo São Bernardo, adversário que já está definido, o Verdão jogará a semifinal, programada para os dias 18 ou 19 de março. Depois disso, o Paulistão só será retomado duas semanas depois, no dia 2 de abril, para o primeiro jogo decisivo. A volta da final está prevista para o dia 9 de abril.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias