Palmeiras vai à CBF reclamar de arbitragem contra o Cruzeiro
Clube contesta a ação de Wagner Reway no último lance do jogo, quando Antônio Carlos fez o gol de empate, mas foi anulado. Verdão também enviou relatório sobre o Dérbi
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras adotou seu procedimento padrão para reclamar de arbitragem e enviou à CBF um relatório sobre a derrota para o Cruzeiro, na semifinal da Copa do Brasil. O clube contesta a forma como Wagner Reway anulou o gol de Antônio Carlos, no último lance do jogo no Allianz Parque.
Quando se sente prejudicado, o Verdão compila imagens e as encaminha com uma análise da partida à CBF. Já na zona mista da arena, Alexandre Mattos questionou o fato de Reway não ter seguido o procedimento passado ao clube para o uso do VAR no jogo. Ele marcou falta de Edu Dracena em Fábio antes da conclusão, impossibilitando o uso do árbitro de vídeo, disponível na Copa do Brasil.
- O Sérgio Corrêa (chefe da arbitragem) esteve no vestiário. Falou para mim: 'Alexandre, avisa os seus jogadores que lance capital é para seguir até o fim e depois vamos ver o que aconteceu. Não é para parar'. 'Não parem, sigam até o fim e vamos ver o que aconteceu'. Aí o árbitro parou o lance de maneira precipitada, contrariando a própria recomendação - afirmou o diretor de futebol alviverde.
Após o clássico contra o Corinthians, no domingo, o Palmeiras também enviou um dossiê à CBF. Mesmo com a vitória por 1 a 0, o clube não aprovou a atuação do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, que não marcou pênalti em Marcos Rocha e expulsou Felipão.
Relacionadas
Depois da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, o Verdão precisa ganhar por um gol de diferença para levar a decisão da semifinal aos pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate. A partida de volta será no dia 26 de setembro, no Mineirão.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias