Palmeiras vê duração de empréstimo como barreira para contratar Andrey
Volante está buscando a permissão de trabalho para poder atuar pelo Chelsea. Caso não consiga, pode ser emprestado a outro clube
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras segue em busca de um reforço para substituir Danilo, vendido ao Nottingham Forest-ING, e uma das possibilidades parece cada vez mais longe de ser contratado. Trata-se de Andrey Santos, ex-Vasco, que é monitorado pelo Verdão desde a base, mas qualquer negociação com o Chelsea, seu atual clube, é considerada complicada. Principalmente por conta da duração de um possível empréstimo, como informou primeiramente o UOL e confirmou o LANCE!.
+ Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Na última semana, a reportagem já havia trazido a notícia de que o volante sempre foi um desejo palmeirense, mas que nenhuma aproximação mais profunda junto ao clube inglês e aos representantes do jogador havia sido feita. Além disso, o Alviverde acredita que se trata de uma operação complicada, que não permitiria avanço nas conversas, pelo menos neste momento.
Relacionadas
A esperança se dá pelo fato de Andrey não conseguir a permissão de trabalho na Inglaterra, o que o impediria de jogar pelo Chelsea. As informações que o Palmeiras tem dão conta de que restam detalhes para que o jovem atleta de 18 anos consiga superar essa burocracia para atuar por lá.
+ Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!
No entanto, mesmo que a permissão não saia e os Blues liberem Andrey para um possível empréstimo para um clube brasileiro, o negócio encontraria uma barreira: a duração do contrato. Os ingleses somente aceitariam ceder o jogador até o meio deste ano, ou seja, por poucos meses. Segundo noticiou o UOL e confirmou o LANCE!, o Verdão não tem interesse em algo de curto prazo.
Isso sem contar a disputa do Mundial sub-20, na Indonésia, que ocorre entre 20 de maio e 11 de junho. Andrey, que acabou de ser campeão sul-americano pela Seleção Brasileira da categoria, provavelmente estará na competição. Assim, desfalcaria o seu possível futuro time por um bom tempo. Em resumo, não valeria a pena o empréstimo até julho, quando o Chelsea o quer de volta.
No entanto, em caso de os ingleses aceitarem conversar por uma extensão desse prazo até o final do ano, o Palmeiras se interessaria em buscar a contratação do promissor volante. Por enquanto, o Verdão foca em outros alvos do mercado, pois não acredita que exista grande possibilidade em apostar nessa negociação. O jogador interessa, mas as condições estabelecidas não agradam.
+ Fabinho celebra chance como titular e fala sobre parceria entre os jovens
O Palmeiras é o único dos quatro grandes de São Paulo que ainda não contratou reforços para a temporada. Apesar de ter perdido dois titulares como Gustavo Scarpa e Danilo, ambos para o Nottingham Forest-ING, o clube ainda não repôs as perdas. Além da dupla, já saíram Wesley, para o Cruzeiro, Jorge, para o Fluminense, Merentiel, para o Boca Juniors-ARG, e Kuscevic, para o Coritiba.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias