O Palmeiras chegou a sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro Sub-20 ao bater o Fortaleza por 3 a 0 na manhã desta sexta-feira (24), no Allianz Parque. Com o resultado, as Crias da Academia assumiram a liderança provisória da competição.
Os gols foram marcados pelo volante Pedro Lima, o atacante Daniel, e o meia Thalys.
+ Messi chega ao gol 800: veja os 12 maiores artilheiros da história em partidas oficiais
Pedro recentemente esteve com o elenco profissional do Verdão e é uma das apostas da equipe alviverde. Ele foi um dos destaques palmeirenses na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro deste ano. Já Daniel é o artilheiro do Palmeiras no Brasileiro Sub-20, agora com quatro gols marcados em quatro partidas.
O JOGO
Escalado com Kaique; Gilberto, Pedro Felipe, Talisca e Ian; Léo, Pedro Lima e Lauan Santos; Thalys, Daniel e Kevin, o Verdão começou em cima do Leão do Pici, com o volante Léo levando perigo, de cabeça, logo nos primeiros minutos de jogo.
E não demorou muito para o clube alviverde abriu o placar, aos 14 minutos de jogo, com Pedro Lima encobrindo o goleiro adversário.
O Palmeiras seguiu empilhando chances, até ampliar o marcador no fim da etapa inicial, com novo gol de cobertura, desta vez de Daniel, aproveitando o lançamento do zagueiro Talisca.
E o segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro havia terminado: com gol palmeirense. Logo aos quatro minutos, o lateral-direito Gilberto cruzou para Thalys anotar de cabeça.
Os palestrinos tiveram chances de ampliar ainda mais o placar, chegara a ter chances para isso, mas, por fim, o triunfo por 3 a 0 ficou de ótimo tamanho.
PALMEIRAS LÍDER
Com a derrota do Bahia para o Athletico-PR, em Curitiba, na última quinta-feira (23), o Palmeiras assumiu provisoriamente a liderança do grupo B do Brasileirão da categoria. No entanto, o Santos entra em campo nesta sexta-feira (24), às 20h (de Brasília), e como tem sete pontos pode ultrapassar, caso vença o Grêmio, em Porto Alegre.
O próprio Tricolor Gaúcho, assim como o Cruzeiro, que encara o Goiás, em Goiânia, às 15h (de Brasília) também podem assumir a ponta da tabela, caso conquiste os três pontos. Mas esses dois precisariam tirar uma alta diferença de gols do Verdão, que possui sado sete, contra dois dos cruzeirenses e um dos gremistas.