Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam pela sexta vez em 2022, dessa vez pelo Brasileirão. Em uma das últimas decisões para a confirmação do título nacional, os comandados de Abel Ferreira terão pela frente a maior “pedra no sapato” da equipe, na temporada.
> Brasileirão: veja as chances de título, ida à Libertadores e rebaixamento após o fim de semana
O ano palmeirense começou bem contra o time paranaense. Na final da Recopa Sul-Americana, o bicampeão da Libertadores levantou a taça após um empate e uma vitória.
Contudo, a chegada de um ídolo palestrino ao Furacão elevou o grupo de patamar, fazendo com que os comandados de Abel Ferreira passassem a encontrar dificuldades no meio do caminho. Felipão assumiu e, em julho, já viu sua equipe vencer o Verdão no Allianz, por 2 a 0, no primeiro turno do Brasileirão.
> Veja a tabela completa e simulador do Brasileirão!
O encontro entre os times na Libertadores foi o mais “dolorido” para os paulistas. O placar de 1 a 0 na ida da semifinal, na Arena da Baixada, marcou a última derrota do Palmeiras na temporada, mas também foi o início da eliminação do considerado favorito ao título, já que na volta houve empate em 2 a 2.
O saldo do ano palestrino contra o Furacão aponta duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Felipão já mostrou que se dá bem contra seu antigo clube e tenta manter os bons números para “adiar” a festa palmeirense.
Líder do Brasileirão com 71 pontos, dez à frente do Internacional, o Palmeiras precisa da vitória contra o Athletico e deve torcer por mais um tropeço do Colorado para carimbar a conquista do Brasileirão-2022, além de precisar também que o Corinthians não vença seu jogo. O Verdão é dono do melhor ataque, (56 gols), da melhor defesa (21 gols), e é a equipe que mais venceu (20) e que menos perdeu (2) na competição.