Palmeiras e WTorre negociam para lançar museu do Allianz em 2020
Diretor financeiro da construtora explica como deve ser feito o novo museu, com expectativa de que a obra dele se inicie no primeiro semestre do ano que vem
- Matéria
- Mais Notícias
Palmeiras e WTorre estão em negociações para, enfim, lançar o museu do Allianz Parque com a história e troféus do clube. A expectativa é de que o local seja inaugurado na arena em 2020, conforme contou o diretor financeiro da construtura, Luis Davantel.
- Tem uma possibilidade de ser (entregue) no primeiro semestre. Mas isso depende muito mais do tempo de execução do que de qualquer outra coisa - afirmou Davantel, à "Folha de S. Paulo".
O Palmeiras deve ser o responsável pela construção do espaço, operação do museu e consequentemente é a parte que lucrará com ingressos, de acordo com o diretor da WTorre. A construtora fará a locação do ambiente e proverá a estrutura básica, como parte elétrica, internet e ar condicionado.
A construção do museu é motivo de reclamação dos palmeirenses há tempos, pois estava no projeto da arena acertado em 2009, mas até hoje não saiu do papel. A nova diretoria da WTorre, que tomou a frente na relação com o Palmeiras nas últimas semanas, tem tratado constantemente sobre o assunto para, enfim, torná-lo realidade.
- É a história do clube. No modelo que estamos estruturando, o clube vai ser o curador e o operador - acrescentou Davantel.
- A definição do local vai depender de como vai ser o modelo que o Palmeiras quer executar - completou.
Até a demolição do Palestra Itália, as taças do Palmeiras ficavam expostas em um salão no antigo estádio. Desde a construção do Allianz Parque, elas não foram mais apresentadas ao público, exceto em eventos pontuais, como após as conquistas do Brasileiro em 2016 e 2018, ou da Copa do Brasil, em locais como unidades da Faculdade das Américas, patrocinadora alviverde.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias