Palmeiras x Palmeiras: Abel divide elenco e faz jogo-treino em preparação para a final do Paulistão
Com uniformes e arbitragem oficial, treinador palmeirense fez testes e contou com a ajuda de garotos da base
- Matéria
- Mais Notícias
Em preparação para a final do Campeonato Paulista e sem cinco jogadores entregues às suas seleções para a data Fifa, o Palmeiras teve o elenco dividido para realização de um jogo-treino na manhã desta sexta-feira (24), na Academia de Futebol.
Com arbitragem oficial e os times divididos com uniformes verdes e brancos, o técnico Abel Ferreira contou com a ajuda de garotos das categorias de base para formar a atividade, mas não indicou um possível time titular, já que mesclou as duas equipes.
Relacionadas
+ Kane bate recorde na Inglaterra: saiba quem são os maiores artilheiros de 40 seleções
O confronto foi realizado em dois tempos de 30 minutos e contou com a vitória por 2 a 1 dos atletas que atuaram de branco. Formou esse time: Marcelo Lomba; Mayke, Naves, Luan e Vanderlan; Fabinho, Jaílson e Rafael Navarro (atuando como meia); Garcia, Flaco López e Breno Lopes. Mayke e Garcia alternaram a lateral e a ponta-direita.
Já o verde teve a presença do zagueiro Pedrinho e do lateral-esquerdo Alex, ambos do sub-20 e que ficaram fora da vitória palmeirense por 3 a 0 sobre o Fortaleza no Brasileirão da categoria, que também aconteceu na manhã desta sexta-feira (24). A formação desta equipe teve: Vinícius Silvestre; Marcos Rocha, Murilo, Pedrinho e Alex; Zé Rafael, Gabriel Menino e John John; Giovani, Endrick e Dudu.
+ Palmeiras e Água Santa fazem final do Paulistão! Simule os resultados
Jaílson abriu o placar para o time de branco. Endrick empatou para a equipe de Verde. E o resultado foi definido por Mayke, encobrindo Vinicius, e dando a vitória para os atletas de branco.
- A bola caiu no meu pé, vi que o goleiro estava adiantado e pude concluir bem. Fico feliz de ter feito gol. É um treino muito importante para todos nós, então é sempre bom ir bem para, quando o professor precisar da gente, podermos entregar nosso máximo e ajudar os companheiros - disse o camisa 12, autor do gol da partida.
Bruno Tabata não participou da atividade. Ele se recupera de uma lesão na coxa esquerda sofrida no início do duelo contra o Ituano, pela semifinal do Paulistão, no último fim de semana, e é dúvida para os jogos decisivos contra o Água Santa.
Já Atuesta é desfalque garantido, já que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no início do mês, passou por cirurgia e ficará, pelo menos, seis meses afastado dos gramados.
Os jogadores entregues à seleções são: Weverton, Raphael Veiga e Rony (brasileira); Gustavo Gómez (paraguaia); e Piquerez (uruguaia).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias