Paraguai convoca Gustavo Gómez e Palmeiras terá quatro desfalques na defesa
Luxemburgo terá bastante dor de cabeça para montar o setor defensivo do Verdão durante o período das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Na tarde desta quinta-feira (18), o técnico Eduardo Berizzo convocou Gustavo Gómez, do Palmeiras, para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 pela seleção do Paraguai. Desta forma, o zagueiro passa a ser o quarto desfalque, causado pela data-Fifa, no setor defensivo alviverde.
Relacionadas
#Albirroja ⚪🔴 | Lista de futbolistas del exterior, reservados por el DT Eduardo Berizzo para los partidos ante #Perú (08/10) y #Venezuela (13/10).
— Selección Paraguaya (@Albirroja) September 18, 2020
¡Vamos Paraguay!
¡Juntos por #ElSueñoQueUne! 🇵🇾 pic.twitter.com/xtGGB6TacD
Além de Gómez, também foram convocados Matías Viña, lateral-esquerdo (Uruguai); Weverton, goleiro (Brasil); e Gabriel Menino, que pode atuar como lateral-direito (Brasil). Eles serão ausências no Verdão nos duelos contra Botafogo, no dia 7 de outubro, e São Paulo, no dia 10.
Também existe a possibilidade de não conseguirem participar do jogo contra o Coritiba, no dia 14, no Allianz Parque. Isso se deve ao fato de que o último compromisso dos atletas com as seleções de seus países será no dia 13, apenas um dia antes da partida em questão. Desta forma, o Palmeiras dependerá do condicionamento físico dos jogadores e de uma questão de logística para trazê-los de volta a São Paulo a tempo.
Para segurar o tranco, o elenco palestrino oferece a Vanderlei Luxemburgo Felipe Melo, Luan, Vitor Hugo e Emerson Santos na zaga, Lucas Esteves na lateral esquerda, além de Mayke e Marcos Rocha na lateral direita.
Gustavo Gómez será mais um dos desfalques na defesa do Palmeiras: o lado positivo
Apesar de o elevado número de desfalques na defesa ser motivo de preocupação para a comissão técnica de Luxa, isso também é um sinal de que o setor está indo bem.
O Palmeiras foi o time menos vazado na conquista do Paulistão 2020, com apenas sete gols sofridos. No Brasileirão, ocupa o terceiro lugar no ranking de melhor defesa, tendo levado oito gols (atrás de Inter e Grêmio, que foram vazados seis vezes). Por fim, na Libertadores, o sistema defensivo alviverde foi superado apenas duas vezes e a equipe ocupa o quinto lugar no quesito.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias