Pelo trabalho no Palmeiras, Abel Ferreira é eleito o melhor técnico português fora de seu país
Em premiação concedida pela associação de jornalistas esportivos de Portugal, treinador do Verdão foi o vencedor, mas não pôde receber o troféu e enviou seu representante
E ele não para de fazer história no Palmeiras... Nesta segunda-feira, em Leiria, em Portugal, Abel Ferreira foi eleito o melhor técnico português que trabalha fora de seu país. O prêmio foi concedido pela associação de jornalistas esportivos de Portugal.
GALERIA
> Confira quantos minutos cada jogador do Palmeiras atuou em 2022
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Na 56ª edição do premiação CNID, o treinador do Verdão não pôde ir pessoalmente para a cidade portuguesa por conta de seus compromissos no clube brasileiro, no entanto mandou um representante para o evento: seu agente Hugo Cajuda.
A eleição de Abel levou em conta os seus feitos pelo Alviverde principalmente em 2021. De lá para cá foram cinco títulos: duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa e um Paulistão. Além de, é claro, manter o Palmeiras no topo do futebol do Brasil desde a sua chegada, há pouco mais de um ano e meio, durante a pandemia.
Em seu perfil oficial no Instagram, Abel Ferreira compartilhou o prêmio e comemorou a conquista, dividindo com todos aqueles treinadores que atuam foram de seus países.
- Agradeço este prémio ao CNID e partilho-o com todos os treinadores que trabalham fora do seu país de origem.
Diante de tantos prêmios, Abel Ferreira renovou seu contrato com o Palmeiras neste ano, e a nova validade do acordo é dezembro de 2024. Ídolo da torcida e já entre os maiores treinadores da história do clube, o português terá em breve sua família morando no Brasil.