Perto do jogo 200, Mayke comemora renovação de contrato com o Palmeiras: ‘Prazer enorme’
Lateral-direito estendeu seu vínculo com o Verdão e fica no clube por mais tempo
Já com o título do Brasileirão nas mãos, o Palmeiras começa a fazer sua despedida de 2022 com novidades para 2023. Uma delas é a renovação de contrato de Mayke, que está perto de completar 200 jogos pelo clube. O jogador, que foi importante na reta final do campeonato, fica no Verdão até dezembro de 2024.
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
O lateral-direito tem 199 partida com a camisa alviverde e diante do Internacional, no próximo domingo, ele pode ser mais um do elenco a entrar para o time dos que passaram dos 200 duelos pelo clube.
- É um prazer enorme para mim poder bater essas metas em um time tão grande como o Palmeiras. Estou muito feliz por fazer parte desse elenco maravilhoso, conquistar títulos e fazer história no clube. Agradeço a Deus por tudo que está acontecendo na minha vida - disse o camisa 12 para a TV oficial do Alviverde.
Anteriormente, o contrato de Mayke com o Palmeiras iria até o final de 2023, mas a diretoria se antecipou e tratou de estender o vínculo do jogador que entrou em campo 47 vezes em 2022 e fez três gols.
Ao todo, Mayke tem oito títulos com o Verdão: duas Libertadores, dois Brasileiros, dois Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Recopa. Com tudo isso na conta, ele e sua família se sente em casa.
- Fico honrado por participar desse elenco e desse clube maravilhoso. Melhor ainda ganhando títulos, minha família está muito feliz. Aqui é nossa casa, nos sentimos em casa no Palmeiras, então, estou muito feliz por ter renovado mais um ano e poder fazer mais história.
Apesar do clima de festa e de comemorações individuais, ainda há um compromisso oficial no ano que ele e seus companheiros estão levando muito a sério, que é o duelo com o Internacional, vice-líder do Brasileirão, no Beira-Rio. Para Mayke, o Palmeiras vai completo.
- Será um jogo importante, o último do Brasileiro. Não é fácil, na casa do Inter, são jogadores de muita capacidade e um time muito bom. Acabamos de trabalhar, imagino que o Abel vá levar todo mundo para terminar o ano com chave de ouro e se Deus quiser conquistar os três pontos - destacou o lateral após o treinamento desta sexta.
O Verdão ainda tenta confirmar o título de melhor mandante, melhor campanha no segundo turno, melhor ataque, além de se tornar o primeiro clube a terminar o Brasileirão por pontos corridos invicto fora de casa. Lembrando que o Alviverde já é a equipe que menos perdeu em uma edição do campeonato neste formato (desde 2003). Foram apenas duas derrotas até aqui, ambas no Allianz Parque.