Palmeiras e Vasco se enfrentam neste domingo no Allianz Parque, pelo Brasileirão 2023 e em todo duelo entre os dois clubes, é preciso exaltar a irmandade entre as duas torcidas e como a história dos dois clubes possuem alguns personagens em comum.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Engana-se quem pensa que essa relação é apenas de torcida organizada, uma vez que a amizade começou ainda nos anos 40, muito por conta do Capitão Adalberto Mendes.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!
Em suas histórias mais do que centenárias, Vasco e Palmeiras também contaram com jogadores que possuem grande identificação e história com os dois clubes.
O Lance! decidiu relembrar alguns deles pra você:
Fernando Prass
Ídolo e símbolo da reconstrução do Palmeiras, o goleiro Fernando Prass também fez história no Vasco ao conquistar a Copa do Brasil de 1998!
Luizão
Campeão Paulista naquele histórico time de 1996, Luizão também está na história do Vasco muito pela Libertadores de 1998 e o ataque histórico que formou com Donizete!
+ Palmeiras x Vasco: onde assistir, desfalques e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
Pedrinho
Cria da Colina e um gênio com a sua perna canhota, Pedrinho infelizmente sofreu muito com as lesões durante a sua carreira, mas também deixou sua marca e guarda com muito carinho a sua passagem de mais de três anos pelo Palmeiras!
Edmundo
Talvez o sinônimo do que é a relação entre Palmeiras e Vasco. Edmundo e o seu coração se dividem entre o cruzmaltino e o alviverde imponente. Ídolo máximo das duas torcidas!
Luan Garcia
Cria da Colina, Luan Garcia se formou como homem no Vasco e após ganhar o ouro olímpico, acabou se transferindo para fazer história no Palmeiras!
Diego Souza
Campeão e destaque da Copa do Brasil de 2011, vencida pelo Vasco, o meia Diego Souza teve uma passagem marcante pelo Palmeiras, entre 2008 e 2010!
Amaral
Formado nas categorias de base do Palmeiras e bicampeão brasileiro pelo Verdão, o volante Amaral passou pelo Vasco entre 1999 e 2000 e acabou conquistando uma Taça Guanabara pelo cruzmaltino.
Felipe
Felipe Maestro é outro craque canhoto que surgiu no Vasco e também acabou vestindo a camisa do Palmeiras, em 2001. Apesar da curta passagem no Verdão, Felipe fez uma ótima Libertadores naquele ano,
Jair Rosa Pinto
Campeão Mundial de 1951 com a camisa do Palmeiras, Jair Rosa Pinto iniciou os seus passos no futebol no Madureira e logo foi para o Vasco da Gama, e foi em São Januário que ele se tornou o primeiro grande camisa 10 do futebol brasileiro, fazendo parte do histórico time cruzmaltino que ficou conhecido como o 'expresso da vitória'.
A bola rola para Palmeiras x Vasco a partir das 18h30 (horário de Brasília), deste domingo (27), no Allianz Parque e o jogo só será transmitido pelo Premiere FC.