Pré-convocação aumenta expectativa de proposta por Jesus pós-Olímpíada
Chamado de Dunga deve aumentar o assédio sobre a joia. Última atualização no contrato dele dá preferência a cinco grandes europeus após a Olimpíada
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Gabriel Jesus é um dos 40 pré-selecionados para a Copa América, que acontece entre os dias 3 e 26 de junho nos Estados Unidos. O jovem dificilmente estará na lista definitiva, mas o chamado de Dunga aumenta sua vitrine na Europa. Tanto Palmeiras quanto Cristiano Simões, empresário do jogador, dizem que não receberam nada além de sondagens, mas a expectativa de todas as partes é de que propostas cheguem após a Olímpiada.
Isso está inclusive documentado. Em março, logo após fazer 18 anos, Gabriel Jesus ganhou aumento e teve seu contrato atualizado. Como mostrou inicialmente a “Gazeta Esportiva”, o documento passou a ter uma cláusula que facilita a saída do jogador para cinco clubes específicos a partir do fim da Olimpíada: Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United ou Paris Saint-Germain.
Relacionadas
Se essas equipes quiserem levar o atacante, a multa rescisória é de 24 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões). Para os demais clube estrangeiros, o valor é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 158 milhões).
O vínculo vence no fim de 2019 e o Verdão tem 30% dos direitos econômicos do atacante. O próprio Gabriel Jesus é dono de 15%, enquanto seu empresário, Cristiano Simões, tem 32,5%. Os demais 22,5% pertencem a Fábio Caran, ex-agente do camisa 33.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias