Presidente do Lanús vê López perto do Palmeiras; jogador deve fazer exames na segunda
Perto de ser oficializado como reforço do Verdão, atacante argentino não deve estar em campo contra o Rosario Central na rodada deste final de semana do campeonato local
O Palmeiras está cada vez mais perto de oficializar a chegada de mais um reforço para a janela de transferências do meio do ano. Isso porque o presidente do Lanús-ARG, Luis Chebel, afirmou que José Manuel López está próximo de fechar com o Verdão e que não deve jogar pelo clube neste final de semana para fazer exames médicos.
GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Em entrevista para o programa Puro Fútbol, da rádio Late 93.1, da Argentina, o mandatário do Lanús deixou claro que as negociações com o Palmeiras pela venda de López estão muito perto de um desfecho. As cifras devem girar em torno de R$ 50 milhões.
- A realidade indica que López está próximo de ir para o Palmeiras - declarou Chebel na manhã deste sábado.
Além disso, o presidente do clube argentino revelou que López não deve nem atuar na próxima segunda-feira, diante do Rosario Central, pelo campeonato local, pois irá ao Brasil para fazer exames médicos.
- A princípio, López não deve jogar no final de semana, porque na segunda-feira terá que viajar para fazer exames médicos - completou Chebel em entrevista para a rádio Late 93.1.
López deve assinar contrato de cinco anos com o Palmeiras, que ainda conversava com o Lanús-ARG sobre o tamanho da fatia que ficaria com o ex-clube do jovem de 21 anos. O Verdão queria comprar 75%, enquanto o argentinos gostariam de manter 30% do atleta.
Vale lembrar que se a contratação de López for, de fato, concretizado, ele somente poderá atuar a partir do dia 18 de julho, quando será aberta a janela de transferências para o Brasil. Mesmo caso de Miguel Merentiel, contratado junto ao Defensa y Justicia-ARG, que já está treinando com o restante do elenco na Academia de Futebol.