Provocações, ‘fica, Dudu’ e MC Deyvin: a festa do título do Palmeiras
Em trio elétrico, delegação comemorou conquista do Brasileirão com torcedores em frente ao CT; Flamengo e Corinthians foram satirizados e houve coro por permanência de Dudu
A delegação do Palmeiras comemorou o título com sua torcida em frente à Academia de Futebol desde a noite de domingo até a madrugada desta segunda-feira. Em um trio elétrico e sob o comando de Alexandre Mattos, os jogadores provocaram bastante os rivais e fizeram coro pela permanência de Dudu.
Destaque da campanha, o camisa 7 deve ser novamente assediado por clubes do exterior, como aconteceu em julho, quando o Guangzhou Evergrande (CHN) fez uma oferta alta ao jogador. Mattos chegou a mandar “a China tomar no c...” durante a festa, enquanto o atacante despistou e falou apenas em curtir o momento.
Torcida pede para Dudu ficar, Mattos manda a China “tomar no c...”, e o 7 pede: “Vamos curtir, p...!”. #lanceSEP pic.twitter.com/jT4cbB8Yha
— Thiago Ferri (@b_ferri) 26 de novembro de 2018
Flamengo e Corinthians foram focos de provocações. Para o time rubro-negro, os jogadores cantavam seguidamente a música que o “cheirinho é meu p...”. Luan, zagueiro formado na base do Vasco, puxou este grito algumas vezes durante a noite. Já o arquirrival foi lembrado, por exemplo, pelos laterais Diogo Barbosa e Victor Luís; o camisa 6, inclusive, carregava uma faixa com os dizeres “chupa gambá”.
Luan, formado na base do Vasco, puxou a música “cheirinho é meu p...”, em alusão ao Flamengo. #lanceSEP pic.twitter.com/1vHs1J0bN7
— Thiago Ferri (@b_ferri) 26 de novembro de 2018
Lucas Lima, alvo dessas provocações em 2016, desta vez teve praticamente um pedido de desculpas de Mattos, um dos que mais tiraram sarro dele na época. O cruzeirense Sassá, que acertou um soco em Mayke durante a semifinal da Copa do Brasil, foi mandado tomar no “c...” também por Luan.
Deyverson tornou-se outro ponto alto da noite, inclusive fazendo repentes como MC Deyvin. Com a camiseta da Mancha Alviverde, o autor do gol do título era um dos mais empolgados.
Agora, uma rápida apresentação de MC Deyvin. #lanceSEP pic.twitter.com/1QLX5fUbLZ
— Thiago Ferri (@b_ferri) 26 de novembro de 2018
Luiz Felipe Scolari foi encontrar sua família em Porto Alegre (RS) e por isso não estava no trio elétrico. Os conselheiros e patrocinadores José Roberto Lamacchia e Leila Pereira, em compensação, participaram do evento, assim como Nickollas, o jovem palmeirense deficiente visual que tornou-se conhecido durante a campanha.
O que começou com um outro pedido de “fica, Dudu” virou um desabafo de Deyverson. #lanceSEP pic.twitter.com/7P4svWiaK8
— Thiago Ferri (@b_ferri) 26 de novembro de 2018
Este foi o décimo título brasileiro do Palmeiras, que faz seu último jogo contra o Vitória, domingo que vem, no Allianz Parque. Será o dia para levantar a taça e deve haver uma carreata do CT até a arena.