Qual é a lesão de Dudu, do Palmeiras? Quando ele deve voltar a jogar?
Camisa 7 do Verdão sofreu lesão no duelo contra o Vasco e passará por cirurgia nas próximas semanas
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras terá desfalque importante por um longo tempo: o atacante Dudu. Após se lesionar e ser substituído na vitória do Verdão sobre o Vasco, no domingo (27), o camisa 7 foi submetido a exames nesta segunda-feira (28) e teve constatadas ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e lesão no menisco.
Relacionadas
+ OLHAR DO PORCO: Abel Ferreira terá que se virar para substituir Dudu no Palmeiras
Dudu se lesionou sozinho ainda no primeiro tempo da partida diante do Cruz-Maltino e precisou ser substituído, aos 37 minutos. Para o seu lugar, Abel Ferreira optou pela entrada de Breno Lopes. O camisa 7 sofreu uma torção no joelho direito em um lance sem disputa, na beira do campo, foi atendido pelos médicos e até tentou permanecer em campo, mas pediu a substituição cerca de cinco minutos depois.
Visando a preparação completa do atacante na Libertadores, Dudu vinha sendo poupado nos jogos do Brasileirão devido a uma lesão na panturrilha direita. Recuperado, ele foi titular na goleada por 4 a 0 diante do Deportivo Pereira, pela ida das quartas de final do torneio continental, e começou entre os 11 iniciais contra a equipe carioca.
O clube informou que o jogador iniciará a recuperação com sessões de fisioterapia e será operado nas próximas semanas. Como de costume, o Palmeiras não informou o prazo de recuperação do atacante, mas a expectativa é que o tempo de ausência seja de aproximadamente seis meses.
+ Já sem Dudu, Palmeiras se reapresenta e inicia preparação para duelo decisivo na Libertadores
Portanto, Dudu não deve atuar mais pelo Verdão em 2023, em uma temporada que ainda reserva possibilidade de título no Brasileirão, além de ser um dos favoritos a conquistar a Libertadores. Sem o camisa 7, o Palmeiras volta a campo nesta quarta (30) diante do Deportivo Pereira-COL, às 21h30, no Allianz Parque, pelo duelo de volta das quartas de final do torneio continental. Na ida, a equipe de Abel Ferreira goleou os colombianos por 4 a 0.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias