Quem entra no lugar de Veiga no Palmeiras? LANCE! debate substituto do meia contra o Coritiba
Camisa 23 do Verdão está suspenso pelo terceiro amarelo e está fora do jogo deste domingo, no Allianz Parque
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras entra em campo neste domingo (4), às 18h30, para enfrentar o Coritiba, pela nona rodada do Brasileirão. O jogo, no Allianz Parque, terá uma ausência importante pelo lado do Verdão, isso porque Raphael Veiga está suspenso e não estará à disposição de Abel Ferreira. Sendo assim, fica a dúvida sobre quem será o substituto daquele que é o melhor jogador do time na temporada. Pensando nisso, o LANCE! debateu as possíveis escolhas do treinador para o meio-campo ofensivo (confira o debate no vídeo acima).
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Em 2023, Veiga marcou 11 gols e deu oito assistências para os companheiros balançarem a rede, ou seja, participação direta em 19 gols, praticamente um terço dos 62 tentos anotados pela equipe na temporada. Impossível não levar essa ausência como sentida, mesmo no caso do Alviverde, que parece ter maneiras de amenizar os desfalques. Vale lembrar que o meia é um dos nomes que não têm um substituto definido no elenco.
As principais opções que pintam como possíveis substitutos são: Bruno Tabata, Flaco López e Jhon Jhon. Tabata atuou como um ponta pela direita no duelo com o Fortaleza, na última quarta-feira (31), mas com o retorno de Artur, ele poderia jogar na sua função de origem. No entanto, Abel já utilizou Flaco como um "falso 10" em algumas oportunidades, o que mexeria com a dinâmica das peças de ataque como Dudu, Rony e Artur.
Já Jhon Jhon, Cria da Academia, seria um substituto mais natural, pois era o "10" do sub-20 e já foi utilizado por Abel na função neste ano. Nas oportunidades que teve, mostrou bom futebol e não decepcionou, mesmo sem ter marcados gols ou dado assistências. É a opção que o LANCE! debateu como a mais próxima para do ideal diante das condições apresentadas.
Além, o L! levantou a hipótese de Abel Ferreira escalar um meio-campo com três volantes: Gabriel Menino, Zé Rafael e Richard Ríos, que entraria no lugar de Veiga. Essa formação foi usada contra o Vasco, deixando três homens de frente, sendo que naquela ocasião Rony não estava disponível e Rafael Navarro foi o centroavante. O Verdão chegou a ficar com 2 a 0 contra no placar e precisou buscar o empate.
+ Dois meses após chegada de Artur, Verdão segue sem conseguir escalar 'time ideal'
Nesta sábado, Abel terá mais um treinamento para ajustar as peças de seu time e escalar o melhor que puder para buscar os três pontos no Brasileirão. Atualmente, o Alviverde é vice-líder com 16 pontos, cinco a menos do que o líder Botafogo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias