Racing-ARG recusa oferta por Aníbal Moreno, e Palmeiras fica mais longe de se reforçar para a Libertadores
Verdão chegou "ao limite", segundo disse Anderson Barros em entrevista ao GE, e deve ficar sem reforço
- Matéria
- Mais Notícias
O desejo do Palmeiras em contar com um reforço para a Libertadores parece ter terminado nesta sexta-feira (28). Isso porque o Racing-ARG negou a última investida do clube pela contratação de Aníbal Moreno. Em entrevista ao GE, o diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, revelou que foi "ao limite" para tentar comprar o volante argentino, mas os hermanos não quiseram vendê-lo.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Segundo apurou a reportagem do Lance!, o Alviverde chegou bem perto dos desejos do Racing-ARG, que até diminuíram nos últimos dias. Anteriormente, os argentinos queriam 10 milhões de dólares livres de impostos, mas aceitavam uma composição dos mesmos 10 milhões (R$ 47,3 milhões), mas brutos, incluindo impostos e encargos. Mas os valores ainda estavam fora do orçamento palmeirense.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!
- O Palmeiras trabalhou muito para acontecer a negociação, mas não conseguimos equilibrar os números. Temos uma responsabilidade muito grande com todas as nossas obrigações. Não podemos errar nas tomadas de decisões - disse Barros antes de revelar que foi "ao limite":
- A gente se esforça, a presidente (Leila Pereira) deu o respaldo para concretizar a operação. O financeiro também, mesmo com alguns limites. E da mesma forma que a gente em alguns momentos não quisemos dar prosseguimos às propostas que recebemos, o Racing também não quis. Fomos ao limite.
Aníbal Moreno foi o nome que mais agradou a comissão técnica e o Palmeiras nesta janela de transferências. Aos 24 anos, o volante "camisa 5" foi o principal alvo alviverde no mercado e demonstrou vontade de jogar pelo clube. Sua contratação teve aval pessoal de Abel Ferreira, que busca um jogador para a posição desde a saída de Danilo, vendido ao Nottingham Forest-ING.
+ Presidente do Palmeiras é chamada de ‘mão de vaca’ em Portugal
Mesmo com Aníbal como aliado, pois o jogador se recusou até a renovar contrato brigando por uma liberação para jogar no Brasil, o Palmeiras não conseguiu se reforçar nesta janela. Com isso, fica mais distante a possibilidade de inscrever um novo atleta na Libertadores neste sábado (29), prazo final para entregar a lista para a Conmebol.
O novo prazo agora passa a ser o dia 2 de agosto (quarta-feira), quando fecha a janela para clubes brasileiros. Se conseguir contratar um reforço até lá, o que é considerado improvável no momento, somente poderá inscrevê-lo nas quartas de final da Libertadores. Isso se o Verdão eliminar o Atlético-MG e passar de fase. Anderson Barros, ainda em entrevista ao GE, tratou de justificar mais um fracasso palmeirense no mercado.
- O torcedor tem razão de cobrar o timing (da contratação) e não nos escondemos disso, não conseguimos atender a uma expectativa, mas o torcedor precisa ter a confiança em tudo que estamos fazendo, O Palmeiras tem sido uma equipe muito competitiva nas últimas temporadas - finalizou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias