Raphael Veiga, do Palmeiras, detalha queda física após Covid-19: ‘Vomitei no intervalo contra o Inter’

Peça chave do elenco do Verdão na temporada, meia admitiu que a doença atrapalhou seu rendimento nos primeiros dias após a recuperação<br>

Escrito por

Um dos principais nomes do Palmeiras na atual temporada, Raphael Veiga foi decisivo mais uma vez, com dois gols, e contribuiu para que a equipe goleasse o maior rival, o Corinthians, por 4 a 0 no Allianz Parque, na última segunda-feira (18), em jogo válido pelo Brasileirão 2020.

O meia concedeu entrevista ao 'Seleção SporTV' desta terça-feira (19) e deu um detalhado depoimento sobre sua infecção por Covid-19, relatando o período de isolamento e as consequências da contaminação em seu corpo.

– Eu estava numa sequência muito legal. Peguei o vírus logo após fazer dois gols no Ceará. Fiquei muito chateado, porque estava me cuidando muito. E quando eu voltei para São Paulo, fiquei em casa sozinho, trancado. O Palmeiras que mandava para mim as refeições. Quando você não faz nada, o corpo começa a sentir. Perdi a fome e o olfato. Sem exercícios você já não come como antes. Voltei ao clube mais magro, perdi força. Nos primeiros treinos senti bastante, inclusive no jogo contra o Inter eu passei mal, vomitei no intervalo – desabafou o camisa 23.

Veiga marcou dois gols na volta contra o Ceará pela Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Raphael acredita que a Covid-19 atrapalhou o seu melhor momento com a camisa alviverde, mas crê que agora já está totalmente recuperado desta perigosa doença.

– Foi uma soma de coisas para uma queda de rendimento. Juntou o meu corpo que não estava respondendo muito bem, e uma cobrança interna de querer ajudar, eu me cobrava muito de voltar a marcar gols. Mas parei, concentrei, e aí, quando estamos mais leves, as coisas acontecem naturalmente – disse Veiga.

>> Confira a classificação do Brasileirão 2020 e faça sua simulação
>> Garoto decidiu no Santos: veja 20 jovens que estão brilhando no Brasileirão e seu valor de mercado

Com um surto de Covid em seu elenco, o Palmeiras teve mais de 25 profissionais infectados entre novembro e dezembro de 2020. O lateral-direito Mayke, recém-recuperado, foi o último a ser infectado.

Agora recuperado e de volta ao protagonismo, Veiga quer fazer história ao conquistar pelo menos mais dois importantes títulos com a camisa alviverde. Com três temporadas defendendo o Palmeiras, o meia tem 100 jogos e 25 gols marcados.

Siga o Lance! no Google News