Após sofrer uma entorse no tornozelo direito, na partida de ida da semifinal da Libertadores contra o Athletico-PR, Raphael Veiga pode passar por uma cirurgia no local, dependendo dos resultados dos novos exames feitos pelo meia do Palmeiras. A informação inicial foi dada pelo GE e confirmada pela reportagem do LANCE!.
GALERIA
> Convocação da Seleção Brasileira rende memes na web
TABELA
> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!
O lance que originou a lesão do camisa 23 palmeirense foi com o volante Hugo Moura, do Furacão, que caiu por cima do tornozelo direito do meia. Inicialmente, o técnico Abel Ferreira substituiu o jogador, que deixou o estádio paranaense com uma proteção no local.
Desde então, Veiga faz tratamento intensivo e trabalha junto ao Núcleo de Saúde e Performance do clube para evitar a cirurgia. Contudo, os resultados dos novos exames podem descartar ou não o procedimento.
Apesar de aparecer em uma das fotos do treinamento antes da partida de volta contra o Furacão, o atleta foi desfalque nos dois últimos jogos da equipe e não entrará em campo contra o Juventude, neste sábado, às 21h, pelo Brasileiro. Quem deve seguir assumindo a posição é Bruno Tabata, titular na ausência dele.
Esta é a segunda lesão de Raphael Veiga na temporada. Em junho, o meia desfalcou o Verdão por 20 dias após um problema muscular na coxa direita.