Raphael Veiga faz treinos remotos da pré-temporada do Palmeiras
Meia, que passou o fim da temporada 2022 se recuperando de lesão, divulgou imagens de seus trabalhos fora da Academia de Futebol
O Palmeiras somente retorna aos trabalhos presenciais no dia 2 de janeiro, mas os jogadores já estão seguindo uma rotina determinada pelo clube em treinamentos remotos. Um deles mostrou um pouco desses exercícios em sua rede social: Raphael Veiga que, mesmo sob chuva, cumpriu seu cronograma para retornar em plena forma e recuperado para a temporada 2023.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Nesta quarta-feira, o meia utilizou seu perfil no Instagram para postar o que tem feito nesse período de férias. No vídeo publicado pelo jogador, ele aparece em um estádio aparentemente com gramado sintético, no qual fez um exercício de corrida aliado a troca de passes. Veiga recebeu a ajuda de um fisioterapeuta particular, mas sob as orientação dos profissionais do Verdão.
Vale lembrar que o período de preparação do Palmeiras para 2023 será dividido em duas etapas. Ao longo da segunda quinzena de dezembro, os jogadores realizarão treinos remotos online com monitoramento em tempo real por membros do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) do clube. A reapresentação na Academia de Futebol ocorre somente no dia 2 de janeiro.
Com isso, o Alviverde busca acelerar o recondicionamento físico do elenco e recebê-los em condições ideais para a reta final da preparação, em janeiro. Os trabalhos serão individualizados e acompanhados em tempo real através de uma nova tecnologia que envia os dados via celular.
Raphael Veiga compartilhou nos stories de seu Instagram os treinamentos remotos que têm realizado neste período de pré-temporada. Crédito: Instagram/Raphael Veiga. pic.twitter.com/b0g2D4YLyT
— Alexandre Guariglia (@alexguariglia) December 14, 2022
Raphael Veiga sofreu um entorse no tornozelo direito após um entrada do volante Hugo Moura, do Athletico-PR, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, no dia 30 de agosto. O pé do meia do Verdão ficou preso sob o corpo do adversário e acabou com a consequência de uma lesão. Sem sucesso no tratamento conservador, o departamento médico palmeirense optou por uma artroscopia, que o tirou da temporada e o deixou em recuperação para voltar inteiro em 2023.
> Federação internacional atualiza ranking de melhores times do mundo; top 15 tem 3 brasileiros
O Palmeiras estreia no Paulistão diante do São Bento, no Allianz Parque. As datas e os horários ainda não estão confirmados pela Federação Paulista de Futebol, mas o início da fase de grupos do campeonato estadual está previsto para começar no final de semana do dia 15 de janeiro.