Raphael Veiga não se abala após pênalti perdido pelo Palmeiras: ‘Não adianta ficar lamentando’
Meia desperdiçou uma penalidade com a camisa do Palmeiras pela primeira vez no duelo diante do Santos
- Matéria
- Mais Notícias
Aconteceu algo inédito na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Santos, em partida disputada neste domingo (29), na Vila Belmiro: Raphael Veiga desperdiçou um pênalti com a camisa do Verdão pela primeira vez.
Relacionadas
Após jogada pela direita, Marcos Rocha foi empurrado por Zanocelo dentro da área. A princípio, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira não assinalou a penalidade, porém com revisão no VAR, ele voltou atrás. Veiga foi para a cobrança e acertou a trave.
- Sempre fui tranquilo em relação a isso (perder pênalti). Goleiro nenhum ainda pegou meu pênalti, porque acertei a trave. Uma hora iria acontecer. Nem quando fiz os 24 pênaltis achei que era o melhor, não vou achar agora que sou o pior - afirmou o camisa 23 em entrevista coletiva.
> VÍDEO: Confira os melhores momentos da vitória do Palmeiras por 1 x 0 sobre o Santos
Com a camisa do Palmeiras, antes da partida contra o Santos, o meia havia batido 24 penalidades, tendo 100% de aproveitamento. Duas cobranças foram em disputas de pênaltis após empate no tempo regular e 22 no tempo normal.
- Eu tenho uma questão na minha vida que, para mim, o importante não é o que acontece comigo, mas o que eu faço o que acontece. Perdi, não adianta ficar lamentando, importante é sempre a próxima jogada, nem sempre vou fazer gol e acertar pênalti. Fiz exatamente o que treinei. Hoje foi na trave, mas já entrou vários outros pênaltis. Tô com a consciência tranquila - relatou.
Por enquanto, o Palmeiras é líder do Brasileirão. Após a vitória no clássico, o time saltou para 15 pontos no torneio e espera o resultado de Corinthians x América-MG para confirmar a primeira posição.
O Verdão volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (5), às 16h, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias