Palmeiras renova com dois destaques da base: Vitão e Alan Guimarães
Zagueiro está inclusive inscrito na Libertadores, enquanto o meia é considerado a principal joia da base alviverde. Os contratos dos dois agora se encerram em agosto de 2020
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras renovou os contratos de dois de seus jogadores mais promissores das categorias de base: o zagueiro Vitão e o meia Alan Guimarães, ambos de 17 anos. Os vínculos com os dois atletas agora se encerram em maio de 2020.
Alan tinha contrato até o meio de 2019 e recebeu um aumento salarial. A sua multa, que hoje está estipulada em mais de R$ 150 milhões para o exterior, mantém-se a mesma. O Verdão é dono de 100% dos direitos econômicos do jogador, que assinou nesta sexta o novo contrato, e tem 60% de Vitão.
Tanto o meia quanto o zagueiro jogam pelo time sub-17 do Palmeiras e são peças importantes na Seleção da categoria. No Sul-Americano disputado em março, Alan foi decisivo ao dar as três assistências na vitória do Brasil na final contra a Colômbia, vencida por 3 a 0. Vitão também jogou o torneio, foi titular e capitão da equipe, que se classificou com o título para o Mundial sub-17, a ser disputado em outubro.
Os dois atletas já trabalharam com os profissionais graças ao intercâmbio realizado entre a base e o time de cima na Academia de Futebol. Alan por enquanto realizou apenas treinos com o Palmeiras, enquanto Vitão ganhou espaço no começo do ano, tendo jogado inclusive o amistoso contra a Chapecoense. Diante da lesão de Thiago Martins, o zagueiro está inscrito na Libertadores, mas não foi relacionado para nenhum jogo. Ele deve ceder seu lugar a Luan nas oitavas de final.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias