menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palmeiras renova com Hyoran por mais um ano, mas deve emprestá-lo

Meia de 26 anos tinha contrato até o final de 2020 e ampliou o vínculo para dezembro de 2021; negociação deve ser estratégia para emprestá-lo com chance de lucrar com negócio

Hyoran Palmeiras
imagem cameraMeia de 26 anos está no Palmeiras há três anos e pode ser negociado nesta janela (Agência Palmeiras/Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 20/12/2019
19:18
Atualizado em 20/12/2019
19:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras renovou o contrato de Hyoran por mais uma temporada, mas o meia deve mesmo ser emprestado. O jogador tinha vínculo até dezembro de 2020 e o ampliou para se encerrar em dezembro de 2021, como estratégia para negociá-lo ainda com chances de lucrar com a transação.

A informação foi publicada inicialmente pelo Uol. A tática é uma proteção ao Verdão pelo investimento que fez para trazer Hyoran no começo de 2017. Se o jogador for emprestado por uma temporada, terminaria o período sem vínculo com o Palmeiras e livre para acertar com outra equipe.

continua após a publicidade

Mesmo que fosse cedido apenas por seis meses, o meia teria condições legais de, no segundo semestre, já definir seu destino em outro clube sem necessidade de o Palmeiras ser ressarcido. Por isso, a ampliação do vínculo ainda permite ao Verdão lucrar com uma negociação em definitivo.

O estafe do jogador e o Palmeiras não confirmam nenhuma sondagem a Hyoran, mas é grande a chance de ele fazer parte da reformulação do elenco e não ser utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em 2020. A prática de renovação por mais um ano antes de empréstimo era comum com o diretor Alexandre Mattos, que fez o mesmo antes de ceder Guerra ao Bahia neste ano.

Hyoran trocou a Chapecoense pelo Palmeiras no final de 2016, ainda considerado aposta, aos 23 anos. Passou a primeira temporada melhorando sua condição física e atuou com mais frequência no título brasileiro de 2018, principalmente quando o técnico Luiz Felipe Scolari optava por poupar seus principais jogadores. O meia nunca foi considerado titular absoluto e, em três temporadas, acumula 61 partidas e 11 gols pelo clube.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias