Palmeiras repete 2015 e credita o ‘fico’ de Dudu à receita do Avanti
Quando anunciou a chegada do atacante após disputa com São Paulo e Corinthians, Verdão disse que a verba do programa de sócio-torcedor foi a que viabilizou o acordo, como agora
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Ao anunciar a renovação de Dudu, Alexandre Mattos repetiu o discurso de quando contratou o camisa 7 para o Palmeiras, em 2015. No sábado, o diretor de futebol afirmou que a receita do Avanti foi decisiva para conseguir mantê-lo - há cinco anos, foi divulgado que a chegada do reforço também ocorreu graças ao programa, que em seguida teve um "boom" de adesões.
Craque do último Brasileirão, o atacante teve seu desempenho reconhecido e ganhou um aumento para acabar com qualquer sondagem do futebol chinês.
- Sócio Avanti, quero agradecer em nome do Palmeiras a você. Você é o grande responsável por mais essa aquisição no Palmeiras, a renovação contratual deste cara... Dudu é nosso e permanece conosco! Seja Avanti, quanto mais Avanti, mais conseguimos manter nossos craques e fazer nosso time cada vez mais forte - afirmou Mattos, à TV Palmeiras.
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Renovou até 2023 e você, sócio Avanti, é o principal responsável por mais este grande dia! Venha deixar o Verdão cada vez mais forte ➤ https://t.co/62NhQ5PaUy#DiaDuduFico #AvantiPalestra pic.twitter.com/bFJ8rJ4djQ
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 19, 2019
Ao vencer em 2015 a disputa com São Paulo e Corinthians pelo então jogador do Grêmio, o Verdão anunciou no site oficial que "a contratação só se tornou possível pelo grande crescimento do programa Avanti". Ao longo de 2014, o clube havia pulado de 35 mil para 65 mil sócios-torcedores. Crefisa e FAM ainda não estampavam suas marcas no uniforme alviverde.
Naquela janela frenética de 2015, Dudu foi o protagonista, e a força alviverde no mercado fez o Avanti ter uma forte expansão e passar dos 100 mil torcedores. O presidente Paulo Nobre dizia que o programa já rendia o equivalente a um patrocínio, mas desejava aumentá-lo de forma a gerar o mesmo que os direitos de televisão.
De acordo com o Torcedômetro, do Movimento por um Futebol Melhor, o Palmeiras tem ainda hoje o terceiro maior programa de sócio-torcedores do Brasil (130 mil adesões, só atrás dos 148 mil do Grêmio e os 154 mil do São Paulo). Mas convive com o crescentes críticas entre palmeirenses.
Desde o aumento em 20% no valor da mensalidade de 2018 para 2019, às dificuldades para retirada da nova carteirinha e até para aquisição de ingressos em determinados jogos. Ainda assim, o clube espera conseguir uma arrecadação maior nesta temporada com o serviço.
O programa de sócio-torcedor é uma das principais fontes de receita do Palmeiras, que prevê uma arrecadação líquida de pouco mais de R$ 40 milhões com ele em 2019. Esta quantia foi colocada na previsão orçamentária e é considerada conservadora.
De acordo com o balanço auditado de 2017, a receita do Avanti (R$ 47 milhões brutos naquele ano) ficou atrás apenas do patrocínio de Crefisa/FAM, bilheteria dos jogos e direitos de televisão.
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